Escreva para pesquisar

MÍDIA

“Senhor TV”: Flavio Cavalcanti ganha livro

Compartilhar

Criador de famosas frases como “Nossos comerciais, por favor!”, o legado Flavio Cavalcanti é revisitado em “Senhor TV – A vida com meu pai”, lançamento da Matrix Editora, escrito por Flavio Cavalcanti Junior, filho do comunicador.

 

Símbolo de uma era da TV ao lado de Chacrinha e Silvio Santos, Cavalcanti também é o criador do formato de júri da televisão brasileira. Pela extinta Rede Tupi, apresentou o primeiro programa exibido em rede nacional e que se tornaria líder de audiência. Lançou dezenas de cantores de sucesso como Alcione, Emílio Santiago e Fafá de Belém. Se não gostava do que ouvia, porém, não se acanhava em quebrar diante das câmeras os discos que, segundo sua opinião, reunissem músicas e letras de baixa qualidade.

 

Em “Senhor TV”, Flavio Cavalcanti Junior dá acesso aos bastidores da rotina pessoal e profissional do pai que, apesar de ter apoiado o movimento militar em seus primeiros momentos, Cavalcanti se colocou contra o governo assim que percebeu que ele havia instaurado uma ditadura.

A morte do apresentador também marcou a história. Em 22 de maio de 1986, após chamar os comerciais, Flavio Cavalcanti não voltou do intervalo para dar sequência a seu programa. Uma isquemia no coração o levou para o hospital, onde ele morreu quatro dias depois. O falecimento motivou o SBT a substituir a programação do canal por uma nota de pesar durante 24 horas.

 

Tags:

Deixe um Comentário