Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Schin lança lata comemorativa para Semana da Farroupilha

Compartilhar

Para manter acesa a chama da tradição gaúcha, a Schin, cerveja oficial do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, recria um importante símbolo da história do povo gaúcho: o bolicho. Pequenas casas de comércio à beira da estrada, esses locais eram ponto de parada e descanso dos tropeiros e aparecem com frequência em episódios ligados à cultura regionalista. Além disso, Schin volta a homenagear o povo gaúcho com uma lata comemorativa, decorada com imagem do fotógrafo Eduardo Rocha, retratando o cotidiano do homem do campo.

No Acampamento Farroupilha deste ano, o Bolicho Schin será visualmente semelhante aos piquetes que remetem às histórias das campereadas gaúchas e deve ser ponto de encontro e convivência do público que comparecer aos festejos que ocorrem até 20 de setembro no Rio Grande do Sul. Com conceito e estratégia criados pela VOE Ideias, o espaço terá apresentações musicais, cancha de bocha e será palco de ações de relacionamento e de consumo consciente, entre outras atrações. Terá também a venda de cerveja e bebidas não-alcoólicas do portfólio do grupo Heineken no Brasil.

 

“Decidimos revisitar algo importante para a cultura local e que ao mesmo tempo faz referência ao hábito de compartilhamento de bons momentos com os amigos. Schin traz um espaço democrático, de entretenimento e resgate da cultura, assim como é a Semana Farroupilha para todos os gaúchos”, destaca a diretora de marketing da marca, Carina Hermida.

Durante os festejos no Parque Harmonia, Schin pretende incentivar o consumo consciente e as práticas de sustentabilidade com uma ação de troca dos copos de plástico vazios por um caneco retornável personalizado da marca. “Nossa expectativa é mobilizar e conscientizar cerca de 50 mil pessoas por dia com a reciclagem de copos”, comenta a executiva.

Tags:

Deixe um Comentário