Escreva para pesquisar

MÍDIA

SBT perde quase metade de seu público infantil matinal

Compartilhar

Uma das poucas emissoras abertas a continuar investindo em programação infantil na faixa matinal, o SBT pode em breve ter de rever os seus planos. A programação infantil do canal vem caindo em audiência e registrou em 2013, até julho, o pior índice da década na faixa horária. Segundo dados do Ibope, o programa “Bom Dia e Cia”, principal atração do gênero no canal, marcou em 2003 média de 8,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2007, o programa registrou 7,4 pontos e seguiu perdendo público, ano a ano. Em 2012, quando a Globo extinguiu a sua programação infantil de segunda a sexta-feira e apostou no “Encontro com Fátima Bernardes”, o SBT pensou que nadaria de braçadas no segmento, pois ficaria quase sozinho com o público infantil pela manhã.

Mas quem faturou com a abandono da Globo foi a TV paga e seus canais infantis, que têm na faixa matinal um de seus melhores horários em audiência. Com isso, o SBT perdeu ainda mais público. A média do “Bom Dia e Cia” neste ano, até julho, foi de 4,6 pontos. Em dez anos, a emissora viu esvair-se quase metade da criançada na faixa e tem ficado muitos dias em terceiro lugar em audiência.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário