Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

São Paulo vai receber Festival Mundial da Criatividade em 2024

Compartilhar

O Festival Mundial da Criatividade 2024 já está marcado para acontecer entre 19 e 21 de abril, em São Paulo, com palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa brasileira, além de shows de jovens promessas da música nacional. “O festival é a contribuição definitiva do nosso ecossistema criativo para incluir o Brasil no circuito mundial da inovação a partir da convergência entre criatividade, impacto e sustentabilidade”, afirma Julius Wiedemann, CEO do Festival Mundial da Criatividade.

Diferente do ano passado, onde o centro da cidade foi o palco de convergência do evento, em 2024 as atividades gratuitas vão se espalhar na sexta (19) e no sábado (20) pelos bairros das 32 subprefeituras da capital. A nova dinâmica vai levar conhecimento, conteúdo, especialização, cultura e entretenimento de forma democrática e acessível para locais das mais variadas demografias, da periferia até as regiões de alto custo.

No domingo (21), Dia Mundial da Criatividade, a imersão acontece no Parque Ibirapuera, com o New Earth Summit, com palestras e shows artísticos, além de uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004.

Com mais de 500 atrações pela cidade, o evento espera impactar pelo menos 24 mil pessoas ao longo da programação. “A criatividade é uma ferramenta poderosa que pode nos ajudar a enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Estamos muito entusiasmados com a edição de 2024, que promete trazer novas ideias e soluções criativas para um mundo em constante mudança”, pontua Lucas Foster, diretor geral da Organização Mundial da Criatividade, responsável pelo festival, em colaboração com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O evento também dá início às inúmeras atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em outros 12 países ao redor do mundo. Marcaram presença no lançamento lideranças públicas como a Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, Aline Torres, o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Prefeitura de SP, Gilberto Natalini, a Curadora e Diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Ana Gonçalves Magalhães, além de representantes de empresas como Itaú, Heineken, Natura, Mercado Livre, Google e Petrobras.

Tags:

Deixe um Comentário