Escreva para pesquisar

DIGITAL

São Paulo recebe a primeira edição do NFT.Brasil

Compartilhar

No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho, o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será sede do NFT.Brasil, a primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista e o principal evento do segmento do país que visa impulsionar os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística.

NFTs são certificados blockchain que autenticam a propriedade de um ativo exclusivo. Esses ativos individuais geralmente vêm na forma de arte, mas a adoção de NFTs tem se expandido em diversas áreas, incluindo esportes, jogos, música, arte e moda, o que sugere que esse tipo de ativo digital pode ter aplicações amplas e diversas. O mercado NFT possui um valor de mercado total de mais de US$ 11,3 bilhões, segundo relatório publicado pela Verified Market Research (VMR), que previu ainda uma taxa de crescimento anual composta de 33,7% nos próximos oito anos e uma previsão de que seu valor de mercado total pode subir para US$ 231 bilhões até 2030.  Uma pesquisa da consultoria Statista aponta o Brasil como o segundo maior mercado de NFTs do mundo. Com 5 milhões de proprietários de NFTs, o país só está atrás da Tailândia, que tem 5,6 milhões. A lista segue com Estados Unidos, China, Canadá e Alemanha.

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. A curadoria contempla mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFTWeb3, além de promover  networking entre os participantes.

A organização do evento é assinada por Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub, casa de inovação focada em Web3 e NFT; Edvam Filho, Co-Founder do NFT.Rio e da Carabela, co-realizadora do NFT.Rio; Lucas Santiago, Founder do NFT.Brasil e diretor na Carabela; e Bob Burnquist, campão de skate e sócio do NFT.Brasil.

Entre os speakers está o publicitário Marcello Serpa que, recentemente, participou da criação e lançamento da coleção Surf Junks, que reúne uma comunidade de amantes do surf; Antônia Souza, que liderou a estratégia do time de metaverso na América Latina na Meta, onde se consolidou como especialista no assunto na região; Felipe Cabral, B2B Product Manager do Mercado Bitcoin e fundador do Banco Aberto.

Tags:

Deixe um Comentário