Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Sala Almap chega à Paraisópolis em sua primeira turma presencial

Compartilhar

A AlmapBBDO anuncia a quarta edição do Sala Almap, desta vez em parceria com o cliente G10 Favelas, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas. Pela primeira vez, a agência realiza as aulas de forma presencial, no Pavilhão do Bloco, em Paraisópolis (SP).

 

Com previsão de duração até novembro, a edição é dividida em três módulos: Trilha Publicitária, Trilha Audiovisual e Inclusão no Mercado (que desenvolverá soft skills). Com aulas semanais, os jovens têm a oportunidade de conhecer sobre o mercado publicitário, incluindo processos criativos, ferramentas, estratégia e posicionamento de marca. Além disso, essa também é a primeira vez que os alunos terão aulas com direcionamento para produção audiovisual, especialmente porque o próprio Pavilhão abriga os estúdios do +FavelaTV e do Sou+Filmes de Favela, projetos do Grupo Sou+Favela, o maior ecossistema de comunicação e entretenimento na periferia, impulsionados pelo G10 Favelas.

 

As três primeiras edições foram realizadas em parceria com instituições sociais, tal como a Adus, uma ONG voltada para refugiados; a Casa do Zezinho, voltada para população jovem em situação vulnerável; e o Perifa Lions, que dá visibilidade para futuros nomes da publicidade que vivem em periferias. Ao todo, mais de 100 de pessoas já foram impactadas pelo Sala Almap, com uma taxa de 70% em retenção ao longo das aulas. A estimativa é de que pelo menos 80% dos alunos tenham conseguido uma posição no mercado de trabalho nos meses que se seguiram.

Tags:

Deixe um Comentário