Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Sadia festeja os 50 anos do Lek Trek

Compartilhar
Para celebrar os 50 anos do Lek Trek, também conhecido como o “Frango da Sadia”, a marca homenageia o mascote com uma campanha especial durante o mês de outubro.

Serão ações na TV, redes sociais e até mesmo uma exposição temática em Concórdia (SC), berço da Sadia. As celebrações vão mostrar não só a evolução dos traços do Lek Trek ao longo dos anos, mas reforçar toda sua importância para a consolidação da Sadia como uma das marcas mais fortes e inovadoras do país.

A campanha desenvolvida pela Africa conta com filme na TV, que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Também serão contempladas ativações em todo o país, em diversas ações offline e digitais nas redes sociais da marca.

No TikTok, o Lek Trek estará presente para um Challenger que desafiará os usuários a dançar e se engajar com seu aniversário. Para isso, a Sadia trará uma nova versão da música tema da marca, remixada a partir de um hit de grande sucesso nacional.

E para inaugurar as ações, a Sadia abriu uma exposição temática no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Na exposição, que ficará aberta ao público até novembro, os apaixonados pelo Lek Trek poderão conferir de perto a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Sobre o Lek Trek:
O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Para marcar a inovação do item e valorizar a rapidez do preparo, nasceu o personagem. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

Em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional. Foi assim que o “franguinho veloz da Sadia” passou a se chamar “Lequetreque” – posteriormente alterado para a forma atual, Lek Trek.
Ficha Técnica:

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito
Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá
Tags:

Deixe um Comentário