Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Sabin apresenta “Cores da Prevenção”

Compartilhar

De acordo com o IBGE, mais de 70% da população brasileira não realiza exames periodicamente. Ao mesmo tempo, evidências apontam que essa é uma das ferramentas mais poderosas para a prevenção de doenças, como as contempladas pelas campanhas do Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Vermelho (IST). É com essa ideia que o Sabin, um dos maiores grupos de Medicina Diagnóstica do país, estreia a campanha Cores da Prevenção. Desenvolvida pela JONES, a comunicação contempla filme, peças para mídia digital, landing page e tipografia original que assina toda a comunicação.

 

A campanha apresenta exames e testes de pacientes transformados em arte pela artista plástica Camilla Siren, designer brasiliense que possui grafites espalhados em ruas pelo mundo. Em seu repertório artístico, ela costuma retratar mulheres fortes e resilientes, com uma paleta de cores saturada e colorida. Já para conversar diretamente com a ideia do projeto, ela trouxe um arranjo com as cores dos meses da prevenção (Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho) e elementos botânicos, mostrando que essas doenças podem acometer qualquer gênero, idade e orientação sexual.

Tags:

Deixe um Comentário