Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Bauducco renova toda a identidade visual após 30 anos

Compartilhar

Os consumidores do Brasil inteiro estão sendo apresentados ao novo momento da marca Bauducco, que promove sua maior virada de posicionamento e identidade visual dos últimos 30 anos, em projeto criado pela consultoria de estratégia e inovação Alexandria, e pelo escritório de design Pharus Bright Design.

 

Primeiramente, por meio da construção de uma estratégia de marca única, todo o portfólio de produtos Bauducco, que foi crescendo significativamente ao longo dos anos, foi organizado sob um mesmo eixo conceitual. Em seguida, todos os assets visuais foram revisitados a fim de que se chegasse à construção de uma comunicação consistente e mais contemporânea.

 

Foram avaliados todos os componentes da identidade visual – logo, símbolo, cores, tipografia, grafismos, ilustração, fotografia – de forma a eliminar os excessos e dar significado a poucos e bons elementos.

 

“Nosso principal desafio foi evoluir essa icônica marca para que ela permanecesse uma love brand, um elemento cultural e afetivo historicamente presente no dia a dia de todos os brasileiros, e que agora ganha uma nova roupagem capaz de conectar Bauducco às novas gerações. Contar com um time parceiro como o da Bauducco foi fundamental para que chegássemos a esse resultado”, explica Cris Inoue, sócia-diretora da Pharus.

 

 

A arquitetura visual de todas as embalagens também foi completamente revisada para trazer maior impacto na gôndola, com melhorias de consistência visual, navegação entre produtos, sabores e valorização do appetite appeal, que ganha protagonismo, permitindo que o produto fale por si só. O logo, o grande destaque do rebranding, antes contido dentro de uma forma que limitava seu uso, ganha destaque e prestígio em todos os pontos de contato.

 

 

Ficha Técnica:

 

Estratégia de marca: Solange Ricoy

Direção geral: Marcio Mota

Direção de criação: Cris Inoue

Coordenação do projeto: Erick Fugii

Direção de conteúdo e verbal: Vivi Kanô

Designers e redatores: Tauana Fernandes, Rodrigo Gondim, Henrique Lucio, Bianca Victorino, Túlio Pinto, Mariana Rena, Luca Bacchiocchi, Gabriela Locateli, Livia Minazzi, Tiê Coelho

Gerente de conta: Carolina Brandão

Fotografia: Ricardo De Vicq

Ilustrações: We Ilustra e Metaphore GmbH

Tipografia: PPR Work Studio

Consultoria tipográfica: Leopoldo Leal, Fred Dietzsch, Fabio Haag, Ana Laydner

Tags:

Deixe um Comentário