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Bola da Vez

Rodrigo Tigre, head of Audio da Adsmovil

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Essa semana, o Bola da Vez traz uma conversa com Rodrigo Tigre, head of Audio da Adsmovil, que festeja o primeiro ano da Adsmovil Audio Network. Desde o lançamento no ano passado, a Adsmovil Audio Network tem se destacado no áudio digital, exportando soluções para diversos países onde a adtech já é reconhecida, engajando marcas de renome como eBay, Sherwin Williams, Walmart, Ambev e Cinépolis, entre outras. Com um formato de áudio integrado à plataforma proprietária de dados Personas e alinhado à estratégia de retail media da empresa, a Adsmovil capacita marcas a se comunicarem de forma inteligente e integrada com seus públicos em toda a jornada do consumidor.

 

 

VoxNews – Poderia compartilhar conosco alguns dos marcos mais significativos alcançados durante esse último ano?

 

Rodrigo Tigre – Como começamos com um time de 7 pessoas para desenvolver do zero a unidade de áudio da Adsmovil, com um time completo de parcerias / operações e vendas, conseguimos já no primeiro mês de operação iniciar com a primeira campanha. Em 6 meses montamos uma rede de podcasts brasileiros e uma oferta forte neste segmento.

 

Outro marco importante foi a expansão para rádios e podcasts em espanhol para atender o time de LATAM e dos Estados Unidos para Hispânicos. Iniciamos 2024 com campanhas em praticamente todos os 14 países que temos escritório.

 

VoxNews – Com mais de 2.000 rádios online e podcasts na sua rede, como a Adsmovil tem trabalhado para garantir a qualidade e relevância do conteúdo disponibilizado aos usuários?

 

Rodrigo Tigre – Quando falamos do ambiente de rádios, que representa hoje 70% do nosso inventário, estamos falando principalmente de rádios musicais, o que é um ambiente extremamente seguro para as marcas.

 

Na nossa rede de podcasts, temos o contato e controle direto com cada parceiro e priorizamos as categorias de interesse para as marcas e com um olhar muito criterioso sobre que tipo de conteúdo são produzidos.

 

 

VoxNews – Você mencionou que a audiência está integrada com a plataforma Personas. Poderia explicar um pouco mais sobre como essa integração funciona e como ela beneficia os anunciantes?

 

Rodrigo Tigre – Personas é a plataforma da Adsmovil que integra toda uma camada de dados com a compra de mídia em apps, sites e agora também em rádios online, streaming e podcasts. Como todos os formatos estão na mesma plataforma, conseguimos utilizar o mesmo cluster de segmentação, como por exemplo, pessoas com interesse em Agronegócio e ter todos os formatos para aquele público: display, vídeo e áudio.

 

Com isso, conseguimos atingir o usuário em toda jornada, em momentos e formatos diferentes, reforçando a mensagem do cliente, lembrança de marca e o resultado da campanha como um todo.

 

VoxNews – A aceitação da Adsmovil Audio Network por marcas como Ford, Volkswagen, Nissan e Toyota se deve a quais fatores no seu ponto de vista?

 

Rodrigo Tigre – O setor automotivo sempre investiu em rádios, pois é um ambiente onde se consome muito este tipo de mídia. Trazer este segmento para o áudio digital, onde você consegue além de uma cobertura nacional toda uma camada de dados e insights de campanha, faz muito sentido. Outros projetos que temos com este segmento é de falar com públicos bem específicos, como o de Agronegócio onde tivemos a Ford com um patrocínio de 3 meses e projetos especiais de conteúdo com eles.

 

O nosso desafio é mostrar e trazer novos segmentos para o áudio digital. Ainda tem muito anunciante grande que não tem o áudio em seu mix de mídia.

 

VoxNews – Além do setor automotivo, quais outros segmentos de mercado têm mostrado interesse e aderência ao formato de áudio digital? Existem planos específicos para atrair mais anunciantes desses setores?

 

Rodrigo Tigre – Temos vários clientes de finanças, entretenimento e serviços em geral fazendo o áudio. O setor de bens de consumo é o que eu acho que pode avançar muito. À medida que as marcas entendem que o áudio atinge o usuário no digital, sem uma tela na frente, com cobertura nacional, uso de dados para segmentação e relatórios com insights e modelos de atribuição

 

 

VoxNews – Você mencionou a integração de áudio com outros meios, como o Mobile e o OOH (Out of Home). Como essa abordagem integrada tem se mostrado eficaz na entrega de resultados para os anunciantes?

 

Rodrigo Tigre – Utilizando o Mobile, OOH e o áudio em conjunto, conseguimos impactar os usuários em toda sua jornada, em diferentes momentos e diferentes conteúdos. Esta estratégia alinhada aos dados tem feito com que os resultados de campanha tenham melhorado ao longo prazo.

 

 

VoxNews – Como a Adsmovil está se preparando para enfrentar a concorrência crescente no mercado de áudio digital? Existem estratégias específicas em mente para se destacar nesse cenário competitivo?

 

Rodrigo Tigre – O grande diferencial da Adsmovil está em sua plataforma Personas, por mais que apareçam outras empresas oferecendo o inventário de áudio, elas não terão uma entrega tão acertada com o uso de dados para entrega de áudio nem integrada com outros formatos como display, vídeo e até mesmo o DOOH através de geolocalização.

 

VoxNews – Por fim, quais são as principais metas e objetivos que a Adsmovil Audio Network pretende alcançar nos próximos anos? Existe uma visão de longo prazo para o crescimento e desenvolvimento da plataforma no Brasil?

 

Rodrigo Tigre – Nossa meta para este ano é consolidar o produto em todos os mercados e conseguir seguir o que temos feito no Brasil em outros países. Especificamente para o Brasil, estamos muito focados em aumentar a nossa oferta de podcasts, trazer mais clientes para este segmento e aprimorar as ferramentas de conversão garantindo transparência e resultado para as marcas.

 

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