Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Rio faz parceria para a veiculação de Publicidade Exterior na cidade

Compartilhar

O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Rio De Janeiro (SEPEX-RJ), em parceria com a Prefeitura local iniciam um trabalho de parceria para estabelecer parâmetros para a veiculação da Publicidade Exterior no município, visando adequá-la à padrões já encontrados em cidades como Paris, Nova Iorque, Barcelona entre outras.

As negociações estão sendo conduzidas com a Presidente do Sindicato, Teresinha Abreu, e sua Diretoria, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Sr. Alexander Vieira da Costa, e o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Sr. Rafael Cabral Marinho, representando o Prefeito da cidade.

A ação faz parte dos planos da FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior que oferece o suporte de profissionais técnicos e apoio para o perfeito entendimento entre os Sindicatos Regionais e os Municípios do Brasil todo.

Para ajustar os termos de cooperação desse trabalho, foi realizada uma reunião com representantes da Prefeitura e SEPEX-RJ, juntamente com a urbanista e doutoranda Mônica Balestrin, recém contratada para desenvolver um projeto urbanístico técnico, contemplando a inserção dos anúncios publicitários na cidade do Rio de Janeiro. Mônica Balestrin é geógrafa e urbanista com mestrado pela Faculdade de Arquitetura da USP e doutoranda em Geografia Humana também pela USP. Além disso, possui especialização em geoprocessamento pelo Senac e em Desenho e Gestão do Território Municipal pela PUC-Campinas. É pesquisadora em Geografia e regulação do território na PUC-SP.

O SEPEX-RJ já realizou uma vistoria pela cidade, registrando a realidade da atividade, visitando vários bairros e as principais ruas, avenidas e corredores expressos, como o do BRT.

Deixe um Comentário