Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Rio 2016: Ministério do Esporte lança hoje campanha oficial

Compartilhar

esporte_fields1

esporte_fields2

esporte_fields3

esporte_fields4

A campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assinada pelo Ministério do Esporte, poderá ser conferida na noite desta sexta-feira, 22, no horário nobre das TVs Globo, Record e SBT. Criada pela Fields360, a ação mostra a força do atleta e do povo brasileiro, ancorada na diversidade e na riqueza cultural do país.

Empatia é o sentimento chave da campanha. Por isso, toda a estética da fotografia, da trilha sonora e dos textos foi composta por momentos significativos dos atletas, como os batimentos cardíacos, a frequência da respiração, a textura de voz e as diversas leituras sensoriais. O objetivo é fazer com que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas ao assistir aos filmes, ouvir as músicas ou conferir a campanha nas ruas.

A música oficial será lançada com um documentário até a abertura dos Jogos. As trilhas dos filmes e spots, criados a partir de leituras sensoriais dos atletas, também terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade.

FICHA TÉCNICA:

Campanha: Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016

Agência: Fields360

Cliente: Ministério do Esporte

VP de Criação: Lucas Zaiden

Criação: Juan Sales, André Garcia, Camila Oliveira, Cássio Guiot, Eduardo Marcel

Diretor de Criação Digital: Thiago Reis

Diretora de Operação: Ruskaya Campos

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Mídia: Bianca Reyes e Jéssica Martins

Produção RTVC: Filipe Campos e Marileide Santos

Produção Gráfica: Filipe Campos e Marileide Santos

Finalização: Márcio Adriano e Ana Pontes

Revisão: Bruna Torinelli

Produtora digital: Wavez

Produtora de vídeo: Vapt Filmes

Direção: Rafael Soares

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts

Fotografia/3D/Manipulação: Alex Batista

Aprovação Cliente: Roberto Constante e Antônio Brentano

Tags:

Deixe um Comentário