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Bola da Vez

Rafael Salles – CEO da Lansera

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Criada durante a pandemia e com foco 100% em infoprodutos, a Lansera é agora parte do 2gether group. De olho na expansão e na maturação desse mercado, diversos produtos já estão sendo desenvolvidos e lançados como o Lady Fit, da especialista Luana Fiennes. Trata-se de um produto de saúde e exercícios focado em mulher de 30 a 45 anos e com mais de 15 mil alunas alcançadas. A empresa ainda prevê para esse ano novidades como o “Amantes de Vinho”, com o jornalista Marcelo Copello e, ainda, mais dois produtos – um para o público vegano e outro voltado para quem gosta de comer bem, mas sem deixar de lado busca por uma alimentação saudável.

Um outro lado a ser explorado nos infoprodutos é a parceria entre marcas. “Como a conexão entre os clientes e os infoprodutores normalmente é muito intensa, as marcas podem se aproveitar desse cenário para criar experiências positivas e memoráveis. Em um produto de exercícios, por exemplo, diversas parcerias com marcas de materiais esportivos podem ser costuradas”, explica Rafael Salles, CEO da Lansera, em entrevista ao VoxNews.

 

 

VoxNews – A Lansera já nasceu com foco em infoprodutos? Por que a aposta nesse segmento específico?

 

Rafael Salles – A Lansera, já nasce com foco 100% em infoprodutos. Temos como missão entregar produtos realmente transformadores com o foco 100% em nossos clientes. Acreditamos que esse mercado revolucionário tem como maior ponto positivo justamente o poder de transformação e a possibilidade de desenvolver através do conhecimento um grande número de pessoas. O principal motivo pela aposta nesse mercado é exatamente essa.

 

VoxNews – A pandemia acelerou o processo de investimento na empresa?

 

Rafael Salles – Sem dúvidas a pandemia acelerou a evolução e maturação deste mercado. A necessidade de diversas pessoas em encontrar alternativas ao trabalho feito antes da pandemia, fez com que diversos novos players surgissem no mercado.

 

Foi assim também com a Lansera, que acompanhando o mercado foi criada durante a pandemia e teve seu processo de maturação e desenvolvimento neste período.

 

VoxNews – Como vocês vêem esse mercado no Brasil? Ainda há muito espaço a ser explorado?

 

Rafael Salles – Acredito que vivemos um momento de profissionalização muito grande no mercado de infoprodutos no Brasil. Produtos e comunidades incríveis já foram e continuam sendo criados. Acredito que estamos vivendo exatamente o momento de maturação, onde a concorrência aumenta, e somente quem aproveitar essa oportunidade de forma extremamente profissional irá sobreviver no médio e longo prazo. Porém sem dúvida ainda há muito espaço para crescimento e novos entrantes no mercado nacional. Hoje em dia o empreendedor não tem mais a opção de fechar os olhos para o digital.

 

VoxNews – Quais os principais produtos já oferecidos pela Lansera?  

Rafael Salles – Hoje temos já no mercado o produto Lady Fit, uma plataforma de exercícios e diversos outras “trilhas de sáude” focado no público feminino, principalmente mães. Esse projeto é capitaneado pela nossa especialista Luana Fiennes.

Estão em fase de gravação e finalização também produtos voltados para:

– Amantes de vinho, com o jornalista Marcelo Copello

– Emagrecimento e ganho de massa para o público vegano com a nutricionista Mônica Morgado

– Empreendedorismo na gastronomia saudável, com a Chef de cozinha Andrea Henrique.

 

VoxNews – Como é feita a gestão desses infoprodutos? A criação e o desenvolvimento são realizados integralmente pela Lansera?

Rafael Salles – A gestão e o desenvolvimento de todos os produtos são realizados pela Lansera ao lado do infoprodutor. Atuamos ao lado de cada um dos especialistas definindo os nichos de atuação que mais se encaixam com as expertises de cada um, como iremos alcançar esses clientes e por fim entregando o produto com a máxima excelência e atenção.

VoxNews – Nos infoprodutos, há a oportunidade de parcerias entre marcas?

Rafael Salles – Existe sim a oportunidade de parcerias entre marcas e infoprodutos. Algumas marcas podem se interessar em utilizar aquele canal para ter um alcance preciso dos seus públicos-alvo. Como a conexão entre os clientes e os infoprodutores normalmente é muito intensa, as marcas podem se aproveitar desse cenário para criar experiências positivas e memoráveis. Em um produto de exercícios, por exemplo, diversas parcerias com marcas de materiais esportivos podem ser costuradas.

 

VoxNews – Qual a importância da parceria com o 2gether group para a expansão do negócio?

 

Rafael Salles – No que diz respeito à profissionalização deste mercado, a presença da 2gether group na parceria com a Lansera é fundamental e um grande diferencial. Com esta parceria temos o apoio em diversas áreas como financeira, planejamento estratégico, captação de novos parceiros, jurídico, M&A e diversos outros. Com isso a Lansera com certeza já se encontra mais preparada e já apresenta diferenciais competitivos ainda pouco vistos no mercado.

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