Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Publicitárias criam consultoria para atuar na área de sustentabilidade empresarial

Compartilhar

Empresas não prosperam em cenários de escassez. É com esse conceito de interdependência entre sociedade e mercado que as publicitárias Aline Pimenta (ex-NBS) e Cláudia Mattos (ex-FCB Brasil) apresentam a Oito Sustentabilidade & Impacto Positivo, uma consultoria especializada em desenvolver estratégias e implementar projetos de impacto positivo para empresas que buscam crescer de forma sustentável.

O conceito da sustentabilidade e do ESG, Environmental, Social and Governance, como são conhecidas as melhores práticas ambientais, sociais e de governança empresarial, vêm crescendo significativamente nos últimos anos, mas o Brasil está atrasado em relação ao cenário mundial.

 

Desde 2018, a dupla vem atuando na área de sustentabilidade corporativa, realizando projetos de impacto positivo com abrangência nacional para empresas como os canais Gloob e Telecine, da Globosat e Prudential do Brasil. A consultoria oficializa sua atuação justamente em um ano marcado pela pandemia da COVID-19, onde a interdependência entre negócios e sociedade ficou mais clara do que nunca.

 

“Nosso trabalho é buscar as interseções entre o que impacta positivamente a sociedade e o que gera resultados para o negócio”, diz Aline. “Estratégias de sustentabilidade consistentes precisam nascer desta interseção. Não podem ser acessórias, desvinculadas do negócio”.

Tags:

Deixe um Comentário