Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Projeto 3 Segundos promove alerta sobre poluição

Compartilhar

Cerca de sete milhões de carros circulam por São Paulo todos os dias. A poluição provocada pelos veículos causa cerca de 4,5 mil vítimas fatais por ano na cidade – quase o triplo de pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito, por exemplo. E são os carros os responsáveis por 90% da poluição do ar em toda a capital. Para fazer com que as pessoas enxerguem esse problema quase invisível, a agência TUDO usou bexigas, um simples adaptador e criou o projeto “3 Segundos”.

A iniciativa consegue medir a quantidade de gás que sai do escapamento de um carro e mostrar o tamanho do problema gerado todo dia nas grandes cidades. Com o carro ligado, apenas três segundos são suficientes para encher uma bexiga comum. 15 minutos enchem 300 balões. A cada hora com o veículo funcionando, 1.200 bexigas se enchem de gás. Até então invisível, o mal se torna real – e foi isso que o projeto quis mostrar para motoristas e passageiros nas ruas da capital.

No sábado, 25, aniversário de São Paulo, cerca de mil balões vermelhos serão distribuídos pela cidade como forma de alerta, com a mensagem: “3segundos.org é um projeto de conscientização sem fins comerciais. É apenas pelo bem da nossa cidade. Você pode ajudar essa causa compartilhando com #3segundosorg. Saiba mais em 3segundos.org”

Deixe um Comentário