Escreva para pesquisar

DESTAQUE

#PinForPeace ganha campanha da Baila

Compartilhar

O movimento #PinForPeace, baseado na luta pela paz, contra o terrorismo, o antissemitismo e qualquer tipo de preconceito, ganha uma campanha de divulgação para reforçar suas principais bandeiras. Com criação da agência Baila, a ação traz como protagonistas dezenas de representantes da sociedade civil, de segmentos como economia, mídia e artes, e todos de diferentes origens e credos.

Nas peças, que estarão presentes em mídias como cinema, jornais, out of home e social, os participantes trazem o pin que simboliza o movimento no lado esquerdo do peito, perto do coração. Junto às imagens, em preto e branco, é também destacada a mensagem “Só existe uma arma contra a guerra: a paz”, enfatizando a proposta da iniciativa em defender a vida, atuar contra o ódio e a intolerância, com base na coexistência entre os povos. As imagens são do fotógrafo Jairo Goldflus.

Além de buscar a conscientização do público em geral e unir as mais diferentes pessoas em prol da causa, a campanha convida a audiência a participar de forma direta da iniciativa. Para entrar na conversa, basta postar uma foto usando o pin virtual, disponível no perfil @pinforpeace, com a hashtag #PinForPeace. Em poucas semanas, o movimento criado pela empresária de moda Natalie Klein, o empresário de comunicação Alan Strozenberg e os publicitários Daniel Oksenberg e Paula Puppi angariou apoio da sociedade civil de forma orgânica, ultrapassando 16 mil seguidores, 20 mil fotos compartilhadas, 25 mil pins distribuídos e 12 milhões de impressões. O alcance chegou a 55 cidades em 9 países e 4 continentes.

“O Pin for Peace nasceu da vontade de mostrar publicamente a nossa união, tanto no luto pelas vítimas do terrorismo como na luta contra o crescente antissemitismo. Daí veio o símbolo do movimento. O que temos visto desde o lançamento foi um engajamento emocionante de pessoas que, independente da religião ou origem, acreditam em uma paz verdadeira e duradoura, com o fim do terrorismo e da intolerância”, diz Daniel Oksenberg, cofundador e CEO da agência Baila.

 

Ficha Técnica:

Agência: Baila

Cliente: Pin for Peace

Produto: Institucional

Criação: Daniel Oksenberg, Alan Strozenberg, Edu Alberti, Rodrigo Strozenberg e Jorge Iervolino.

Planejamento: Vera Jacinto

Atendimento: Henrique Pecego

Mídia: Gabriel Roveri

Fotógrafo: Jairo Goldflus

Tags:

Deixe um Comentário