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Bola da Vez

Celso Fontinele, sócio da InsoniaHub

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Lançada há pouco mais de um ano por Celso Fontinele e Ulysses Moraes, a InsoniaHub tem como missão apesentar um olhar diferenciado e dinâmico para as produções. E a ideia de um hub, como o nome já diz, é reunir um time de especialistas de diversas áreas e oferecer soluções completas. Na entrevista abaixo, Celso Fontinele, fala sobre a empresa, que já nasceu nasceu inserida no contexto de conteúdo digital e streaming.

 

VoxNews – Para começar, poderiam nos contar um pouco sobre a história e a missão da InsoniaHub? Como a empresa foi fundada e qual é o seu foco principal?

Celso Fontinele – A InsoniaHub surgiu há pouco mais de um ano, mas da fusão e expertise de mais de 20 anos de produção em publicidade e moda, e em diversos estúdios, agências e produtoras que trabalhamos. A nossa missão é levar um olhar diferenciado e dinâmico para as produções de nossos clientes, independente do porte e do segmento.

E a ideia de um hub, como o nome já diz, é reunir um time de especialistas de diversas áreas e oferecer soluções completas. Se o Zagallo colocou 5 camisas 10 em uma seleção, temos vários 10 que jogam nas 11.

 

VoxNews – Quais são os principais desafios que vocês enfrentam no mercado de produção de vídeo, conteúdo e fotografia atualmente? E como vocês têm lidado com esses desafios?

Celso Fontinele – O maior desafio que o mercado oferece é tirar o cliente das fórmulas prontas e das mídias tradicionais, mostrando que é preciso testar novos formatos, ir além do basicão e apostar em diferentes formas de impactar o público. Podcasts, por exemplo, estão muito em alta.

Às vezes, é melhor o cliente investir num podcast semanal, que fale diretamente com o seu público, do que investir numa mídia de massa.

 

VoxNews – Com a ascensão do streaming e do consumo de vídeo online, como vocês veem o futuro desse mercado? Existem tendências específicas que estão moldando a forma como vocês conduzem seus projetos?

Celso Fontinele – A InsoniaHub nasceu inserida neste contexto de conteúdo digital e streaming. Nossas instalações contam com três estúdios capazes de atender, simultaneamente às demandas de gravação de podcasts, info produtos, lives, sem contar todos os recursos tecnológicos e criativos, como fotos publicitárias, locução, ilhas de edição entre outros.

Sobre tendências, vejo que até os conteúdos mais autorais estão demandando um tratamento mais profissional, digamos que um “slow marketing”. Ou seja, uma captação melhor de som e imagem, uma iluminação mais adequada, um truque ou outro de edição, legendagem e uma entrega de qualidade.

 

VoxNews – Vocês poderiam compartilhar alguns dos projetos mais marcantes ou desafiadores que a InsoniaHub realizou até agora? E quais foram as principais lições aprendidas com essas experiências?

Celso Fontinele – Fizemos uma campanha de Aspen Pharma, para a marca Leite de Magnesia de Philips, um produto tradicional que trabalhamos junto com a Kindle. Uma campanha direcionada para TV e Youtube na qual desenvolvemos desde os concepts do personagem, que foi feito em 3D, até o live action.  O melhor é que gerou ótimos resultados para o cliente.

 

VoxNews – A tecnologia desempenha um papel fundamental na produção de vídeo hoje em dia. Como a InsoniaHub utiliza as últimas ferramentas e recursos tecnológicos para garantir a qualidade e a eficácia de seus projetos?

 

Celso Fontinele – Estamos sempre ligados em toda tecnologia nova. Desde câmeras robóticas a óculos Ray-Ban, que grava em primeira pessoa. Se entendemos que determinada tecnologia vai agregar no resultado, tudo vale para executar uma ideia. A tecnologia que alia a arte ao business é o que nos diferencia no mercado e faz com que muitas agências nos escolham para assinar um projeto audiovisual.

 

VoxNews – Existem áreas específicas de crescimento ou expansão que vocês estão considerando?

 

Celso Fontinele – Posso dizer que o “Fenômeno Shein” fez o comércio online de moda mudar o perfil do consumidor, que dificilmente comprava uma roupa sem experimentar numa loja física. Por isso, o segmento Moda é um dos nossos alvos. Assim como a publicidade, desde a tradicional, até as mídias digitais. Também estamos nos preparando para, no futuro, entrar de vez no mundo do streaming.

 

VoxNews – Quais as perspectivas e os desafios para a InsoniaHub em 2024?

Celso Fontinele – O ano de 2024 será de consolidação de um modelo que nasceu da necessidade de soluções de audiovisual mais abrangentes e conectadas com as principais mídias digitais e tecnologias do mercado. Nosso desafio é trazer mais e mais agências que busquem soluções que só um hub com especialistas em cada segmento.

 

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