Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Pictograma desenvolvido para campanha vira projeto de lei após 10 anos

Compartilhar

Em 2012, a Garage criou para a Novartis e a BrasilPrev a campanha Re/Generation. O objetivo era ressignificar a maneira como as pessoas com mais de 60 anos eram representadas na sociedade. A ação envolveu diversas gerações para criar um movimento de regeneração e de discussão e atualizar a forma como esse público era representado — uma pessoa debilitada e apoiada por uma bengala. O resultado foi a criação de um novo pictograma, mais alinhado com o público da terceira idade, e que foi adotado por diversos estabelecimentos. Assista aqui.

Após 10 anos, no último dia 18 de outubro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei para substituir a imagem do idoso curvado e de bengala para a imagem originada pela campanha, uma pessoa ereta com a sinalização 60+. Para virar lei, o texto precisa passar pela aprovação do plenário da Casa e da sanção do governador Ibaneis Rocha.

Tags:

Deixe um Comentário