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Pague Menos retira publicidade de conteúdos sobre primeiros socorros

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A Pague Menos, detentora do maior canal do varejo farma do mundo no YouTube com 225 mil inscritos, lança o movimento ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.   Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras, e propôs aos criadores de conteúdo relacionados a essas situações para desmonetizarem seus vídeos. Em contra partida, a Pague Menos assume a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.

“Investir em propaganda é indispensável, mas em alguns casos ela pode ser repensada em prol de um bem maior que é a saúde das pessoas. A princípio, a ideia sofreu resistência muito grande, com diversas negativas, até se tornar realidade. Agora, queremos convidar outras empresas e indústrias do setor, que também acreditam que a saúde está em primeiro lugar, para fazer parte do movimento e nos ajudar a salvar vidas. No momento de emergência, todo segundo conta, e isso não tem preço”, comenta Renato Camargo, vice-presidente de Clientes na Pague Menos & Extrafarma.

A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em mais de 15 vídeos desmonetizados. Esses vídeos podem ser conferidos na página oficial do projeto no portal Sempre Bem.  

“Por que NoAd chama tanta atenção das pessoas assim que elas conhecem o projeto? Porque eu, você, todo mundo se identifica com esse insight verdadeiro. A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença. Por isso, a solução disruptiva foi dizer “Sim” à vida com um “Não” à propaganda”, comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

FICHA TÉCNICA:

Título: No Ad

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Pague Menos

CEO: Marcia Esteves

CCO: André Gola

Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara

Redação: Rafael Miessi

Managing Director: Maria Pirajá

CSO: Raquel Messias

Conteúdo: Mynd

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues

BI: Leonardo Cunha

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Edição: Matheus Sansão

Produtora de Áudio: Vox Haus

Projetos: Renata Abbud

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe

Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes

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