Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“O mundo ainda vai maltratar muito essa pick up…”

Compartilhar

Dois cenários completamente distintos dão o tom da nova campanha publicitária da Mitsubishi L200 Triton, a  pick up 4×4 da montadora. Para representar tanto o consumidor que está nos grandes centros quanto àqueles que estão no meio rural, a Africa criou duas campanhas com linguagens personalizadas, mas com pontos em comum: a força, resistência, a evolução e o desempenho da própria L200.

Para apresentar o modelo ao dia a dia corrido dos centros urbanos, a agência destaca os desafios ‘enfrentados’ pela L200 Triton como as chuvas nos estacionamentos a céu aberto, os buracos nas ruas e até imagens mais lúdicas como a de um cachorro que – molhado – pula no banco traseiro ou de uma bola acidentalmente arremessada na carroceria. Como o próprio locutor em off explica “O mundo ainda vai maltratar muito essa pick up… Mas tudo bem ela nasceu para isso”.

Já na campanha direcionada para o consumidor do interior do País, que circula por campos e fazendas, há um contraponto entre a leveza da música “Vida Boa”, interpretada pela dupla Victor e Leo, e a reconhecida vitalidade do interior do País. O filme “Vida Boa” faz justamente um paralelo entre o que o público – em geral – pensa do campo e o que ele realmente é nos dias de hoje: um grande motor para a economia do país, com grandes investimentos em tecnologia para eficácia nos cultivos, e a L200 Triton faz parte desse universo de evolução.

A campanha de mídia impressa segue a mesma linha criativa. Os anúncios inspirados nos grandes centros têm como mensagem central “Nada segura a nova Mitsubishi L200 Triton” e mostra o carro numa trilha tentando ser ‘segurado’ por correntes e tentáculos. Já o criado para o campo traz o mesmo carro em meio a uma plantação ou em meio a um rebanho de gado, com o conceito: “O campo evolui, sua caminhonete também”.

Deixe um Comentário