Nubank provoca seguradoras tradicionais
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Sob o conceito “o seguro morreu de velho”, o Nubank inicia nesta quinta-feira, 25, a veiculação de sua primeira campanha para promover o Nubank Vida, produto que marcou a entrada do banco digital no setor brasileiro de seguros em dezembro do ano passado. O filme (aqui) utiliza expressões regionais brasileiras que personificam e anunciam a “morte” dos seguros velhos e ultrapassados, abrindo espaço para a nova proposta criada pelo Nubank para o mercado securitário. A criação é da Circus/MediaMonks.
Com tom divertido, a peça desafia as práticas burocráticas, a papelada e os termos técnicos de difícil compreensão para os clientes e que tradicionalmente imperam neste segmento. Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura que totaliza mais de R$ 10,5 bilhões.
Produzido pela O2 e LOUD+, o Nubank recorre a uma série de expressões tão típicas do Brasil quanto “o seguro morreu de velho” para ilustrar a passagem do seguro ultrapassado e burocrático que dá espaço ao novo e descomplicado, com a chegada do Nubank Vida. “Bateu as botas”; “foi para o beleléu”; “esticou as canelas”, são exemplos.
A sustentação da campanha será realizada nas redes sociais e canais digitais com divertidas postagens e anúncios que reforçam o caráter evolutivo do Nubank Vida no mercado de seguros.
Ficha Técnica:
Título: O Seguro Morreu de Velho
Agência: Circus/MediaMonks/MightyHive
Título: Seguro Morreu de Velho
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretores Executivos de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Criação: Sômolo Salvador e João Oliveira
Designer: Paula Hermes
Atendimento: Marina Porto, Leonardo Fernandes
Planejamento: Daniel Kolb
Social: Paulo Yanaguizawa
Data: Cezar Gomez
Mídia: Renata Napoli, Vitor Calaza, Caroline Borges
Produção: Luiza Teani, Karina Zambelli
Aprovação do cliente: Renato Sica, Isabelle De Vooght, Tiago Ebisui, Andre Serante, Gabriel Barberio
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fernando Moreira
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Direção de Arte: Camila Kogut
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Ana Mendes
Montagem: Rafael Costa
Pós Produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato, Bernardo Massot
Produção: Equipe LOUD+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda
Finalização: Equipe LOUD+