Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Novo anuário do CCSP faz analogia com a infância e seu olhar curioso

Compartilhar

“Nunca deixe de se divertir”. Com esta frase, Guilherme Jahara, Diretor Executivo de Criação da Leo Burnett Tailor Made, e Diretor de Arte convidado a assinar a 37ª edição do Anuário de Criação, inicia as 554 páginas que marcam a edição de 2013. Nelas estão selecionados os 299 trabalhos premiados no último Festival do CCSP, que foram escolhidos por profissionais do setor selecionados para compor o júri.

“Celebrar a leveza da criatividade, evocando o resgate ao frescor, ao olhar livre de preconceitos e a beleza da infância”. Este é o tema do 37º Anuário e o que se observa ao longo de seus capítulos, em imagens com traços livres que fazem uma analogia com a infância e seu olhar curioso, sincero e pueril. Para que, mesmo vivendo nos mais sérios dos mundos, não se deixe a alma envelhecer e a criatividade se acomodar.

Como declara Eduardo Lima em um dos trechos de sua Carta do Presidente: “Este livro é uma ode ao mundo mágico da criança interior. O Reino das Ideias. Um lugar onde as assombrações prazo, ansiedade e pressão devem ser expurgadas. O bicho-papão das ameaças de tirar a conta deve ficar quietinho, debaixo da cama ou dentro do armário”.

Guilherme Jahara explica a fonte de inspiração para o tema ressaltando que a atividade do profissional de criação foi se modificando conforme as regras do mercado, ganhando prazos mais rígidos, maior quantidade de pesquisas, resultados mais imediatos, os números de crescimento da rede e o tão temido ROI.

A 37ª edição do Anuário de Criação premiou a Nissan como “Anunciante do Ano” e homenageou Roberto Cipolla para o “Hall da Fama 2012”, que ganhou um texto homenagem assinado por Nizan Guanaes. Ao todo foram inscritas 2.418 peças na edição 2012 do Festival.

O desfecho do livro traz um brinde para seus interlocutores. Uma série de adesivos com as ilustrações que integram a publicação, além do conselho: “Continue com a magia”. O 37º Anuário começa agora a ser entregue aos sócios do CCSP e também será vendido em algumas livrarias e também através de solicitação na própria sede do CCSP.

Deixe um Comentário