Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Nosferatu” é sonorizado com arquivos da Getty Images

Compartilhar

Um dos maiores clássicos do cinema mudo, “Nosferatu” (1922), acaba de ganhar uma nova versão exclusivamente feita com os arquivos de músicas e efeitos sonoros da Getty Images. A campanha integrada, criada pela AlmapBBDO, apresenta a versatilidade das coleções de áudio da líder mundial em vendas de imagens e vídeos.

Em “Nosferatu – The Non Silent Film”, o icônico vampiro e todos os personagens ganham voz própria, os efeitos sonoros dão vida às cenas e a nova trilha sonora traz emoção para cada cena. Tudo usando milhares de arquivos diferentes da Getty Images. Para isso, foi utilizado o filme original, já em domínio público. O filme tem uma hora e meia de duração.

Uma curiosidade é a criação de uma língua própria para os personagens. Concebida a partir da inversão de arquivos de falas da Getty Images. Produzida pela Punch Audio em três meses de trabalho, o processo exigiu uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, pesquisando e testando as infinitas possibilidades com a colaboração dos times da Getty Images e da AlmapBBDO.

 

Além disso, fazem parte da campanha pôsteres inspirados nos antigos materiais promocionais do filme original, recriados com foco no diferencial da nova versão sonorizada.

Confira o trailer do projeto aqui .

 

FICHA TÉCNICA – GETTY 2017

 

Título: Nosferatu “The Non Silent Film”

Agência: AlmapBBDO

Cliente: Getty Images

Diretor geral de criação: Luiz Sanches

Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi

Diretores de criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil

Diretora de criação digital: Luciana Haguiara

Chefe de arte digital: Pedro Burneiko

Redatores: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende

Diretores de arte: Renato Butori, Hauck Araujo

Interface Design: Ingrid Bugarin

Áudio: Getty Images

Produtora de som: Punch

Produtora digital: Slikland

Produtora de imagem: BossaNovaAnimation

Ilustração: Black Madre Atelier

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno

Art Buyer: Teresa Setti e Stephanie Biekarck

Gerente de projetos: Mayra Otsuka

Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi

UX Designer: Caroline Kayatt

Planejamento: Cintia Gonçalves

Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Nathalia Chaves e Beatriz Sztamfater

Mídia: Luis Flavio Padilha, Cassiano Oliva e Natalia Furtado

Aprovações: Gene Foca, Paige McCrensky, Jennifer Ferguson, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natália Moraes

Tags:

Deixe um Comentário