Escreva para pesquisar

DESTAQUE

No Dia da Mulher, Nestlé incentiva a reflexão “Não dê bombom hoje”

Compartilhar

O Dia Internacional da Mulher, lembrando neste 8 de março, a Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé e em parceria com a Ogilvy, lança a campanha “Não dê bombom hoje”, desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados à data, quando é comum presentear mulheres com chocolates. O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

 

Atualmente, as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens, segundo dados do IBGE. De acordo com o relatório ONG Think Olga, 86% delas estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial. É baseada em questões como estas que a campanha “Não dê bombom hoje” foi idealizada. A Nestlé reforça seu compromisso com a causa, tendo diversas iniciativas voltadas para equidade de gênero, além de 44% da liderança ser ocupada por mulheres, com avanços positivos constantes nos últimos anos.

 

“A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, sendo essencial reconhecer e apoiar seus esforços pessoais e profissionais”, comenta Ionah Kochen, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé.

 

Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8 de março para celebrar as conquistas femininas. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.

 

FICHA TÉCNICA:  

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé – Chocolates

Valeria Desideri – Content Lead

Giovana Camargo – Gerente de Operações

Stephanie Ramos – Copywriter

Fabrícia Ramos – Liquid Designer

Richara Eleuterio – Estrategista

Michelle Melo – Community Manager

Juliana Bastos – Production Manager

PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito

 

Nestlé

Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar

Marketing:  Mariana Marcussi, Nathaly Glashan

Influência: Felipe Custódio

 

Produtora: Hogarth

Tags:

Deixe um Comentário