No Dia da Mulher, Nestlé incentiva a reflexão “Não dê bombom hoje”
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O Dia Internacional da Mulher, lembrando neste 8 de março, a Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé e em parceria com a Ogilvy, lança a campanha “Não dê bombom hoje”, desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados à data, quando é comum presentear mulheres com chocolates. O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.
Atualmente, as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens, segundo dados do IBGE. De acordo com o relatório ONG Think Olga, 86% delas estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial. É baseada em questões como estas que a campanha “Não dê bombom hoje” foi idealizada. A Nestlé reforça seu compromisso com a causa, tendo diversas iniciativas voltadas para equidade de gênero, além de 44% da liderança ser ocupada por mulheres, com avanços positivos constantes nos últimos anos.
“A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, sendo essencial reconhecer e apoiar seus esforços pessoais e profissionais”, comenta Ionah Kochen, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé.
Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8 de março para celebrar as conquistas femininas. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé – Chocolates
Valeria Desideri – Content Lead
Giovana Camargo – Gerente de Operações
Stephanie Ramos – Copywriter
Fabrícia Ramos – Liquid Designer
Richara Eleuterio – Estrategista
Michelle Melo – Community Manager
Juliana Bastos – Production Manager
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito
Nestlé
Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar
Marketing: Mariana Marcussi, Nathaly Glashan
Influência: Felipe Custódio
Produtora: Hogarth