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Nhaí, Pacto Global da ONU e AlmapBBDO unidos por censo inédito sobre inclusão produtiva LGBTQIAPN+

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No primeiro dia do 12º Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos em Genebra, na Suíça, o Pacto Global da ONU no Brasil apresentou na sede da ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, sua Estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão.

 

Entre as propostas, O Pacto Global da ONU vai apoiar um censo inédito sobre inclusão produtiva LGBTQIAPN+, realizado pela Nhaí – startup voltada à inovação com base na diversidade – em parceria com a agência AlmapBBDO. O levantamento vai detalhar o perfil de empregabilidade e empreendedorismo da comunidade no país, trazendo dados como o número de pessoas LGBTQIAPN+ empreendedoras; identificando a percepção sobre bloqueios existentes para a inserção no mercado de trabalho; quantidade de pessoas em trabalhos sexuais e quais os tipos de barreiras encontradas por pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ para se inserirem no mercado de trabalho e na economia do país. O estudo deve ser elaborado por um grande instituto de pesquisa e será o primeiro voltado para o Brasil.  O resultado tem previsão de ser publicado em junho de 2024.

 

“Traçamos um norte para acelerarmos e avançarmos com amplitude, mas, principalmente, de forma interseccional, entendendo todos os vieses envolvidos no âmbito de direitos humanos em temas correlacionados, como refúgio, raça/etnia, gênero e LGBTIQAPN+ no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável desses grupos ainda hoje sobrerepresentados no mercado de trabalho. Nosso compromisso é contribuir na construção de organizações que tenham a diversidade em todos os níveis hierárquicos”, avalia Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

 

“Queremos impulsionar conversas qualitativas sobre a produtividade inclusiva LGBTQIAPN+ no país. Então, precisamos entender os dados atuais de empregabilidade e empreendedorismo da comunidade para conseguirmos fazer análises e estabelecer metas precisas”, explica Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí.

 

O novo levantamento é inspirado nas diversas pesquisas já realizadas pela Nhaí e Almap, parceiras há quase dois anos. Como resultado dessa união, surgiu a oportunidade de trazer o Pacto Global da ONU Para amplificar a iniciativa, que passará a ter uma frente inteiramente dedicada à comunidade e utilizando as informações do censo para a criação e estruturação de todos os seus projetos.

 

“Nossa parceria de longo prazo com a Nhaí, estudando o empreendedorismo LGBTQIAPN+, nos permitiu enxergar muito além da existência dessas pessoas pelo Brasil, nos ajudou entender o quão estão inseridos na economia e como se sentem na busca por melhores condições. Por isso, juntos, tivemos a ideia de realizar o censo sobre inclusão produtiva LGBTQIAPN+, quase como uma consequência natural da pauta que temos compartilhado ao longo desses anos”, comenta Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO.

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