Escreva para pesquisar

DIGITAL

Neon aposta em ação criativa no Linkedln

Compartilhar

Após anunciar uma nova captação de R$ 1,6 bilhão feita integralmente pelo BBVA, a Neon, uma das principais fintechs unicórnio do mundo, anunciou a novidade de uma forma inusitada, criativa e financeiramente inteligente ao lançar uma nova campanha no LinkedIn.

 

Assinada pela DAVID, a campanha posiciona a marca como um player que vem fazer a diferença no mercado se aproximando do seu público, composto principalmente pelo brasileiro trabalhador, partindo da cultura popular, para exaltar o principal propósito da empresa em diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos.

 

Por meio do LinkedIn, os funcionários da Neon foram engajados pela campanha e comunicação interna da fintech, em uma ação de takeover da rede social corporativa a trocaram seus cargos para informar a novidade com adaptações da função com algo que envolvesse “unicórnio” como, por exemplo, Facilitadora de vida de Unicórnios, Resolvedor de bug de Unicórnios, Trançador de Crina de Unicórnios, Designer de Unicórnio, Encantador de Unicórnio e Gerente de Magia Criativa, Cuidadora do Engajamento e da Experiência de Unicórnios, entre outros.

 

Ao todo, foram mais de 320 mil visualizações no Linkedln da marca, além de centenas de colaboradores que trocaram o cargo e geraram notificações para as conexões e viraram assunto de maneira orgânica na rede social.

Também foram veiculados anúncios com a mensagem “A Neon é tendência pro seu bolso e pro seu look” nos principais jornais (impressos e digitais) de negócios e economia do país e OOH em relógios digitais colocados estrategicamente na Faria Lima, centro financeiro de São Paulo.

Tags:

Deixe um Comentário