Escreva para pesquisar

DIGITAL

Mullen Lowe Rio assina app de fotos para Hemorio

Compartilhar

Hemopics - Pr

Para ajudar a impulsionar as doações para o Hemorio durante a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que acontece de 23 a 27 de novembro, o escritório carioca da agência Mullen Lowe Brasil criou o Hemopics – aplicativo mobile de edição de fotos que aplica um filtro nas imagens, proporcional ao estoque de sangue do Hemorio naquele momento.

Atualmente, apenas 1,5% da população do Estado do Rio de Janeiro doa sangue regularmente. No Hemorio, o deficit chega a 40%. Para se ter uma ideia da importância da necessidade de doações frequentes, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que entre 3 e 5% dos habitantes de cada país doe sangue regularmente. No Brasil, este índice não tem ultrapassado 2%.

O Hemopics será uma plataforma para mostrar ao doador a importância da sua doação. Por meio do aplicativo, ao tirar uma foto, o usuário saberá o nível de estoque de sangue durante a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, incentivando seus seguidores a participarem do movimento de doação de sangue, por meio do compartilhamento da imagem em suas redes sociais. O aplicativo já está disponível para download gratuito na AppStore e no GooglePlay. O desenvolvimento durou 4 meses e contou com a parceria da ActioLab.

A ação é uma iniciativa da Mullen Lowe Brasil e Hemorio, com apoio de diversos veículos, como O Globo online, In-Loco Media Mobile, MSN Microsoft, Portal IG, Yahoo, HotWords, UOL, FTPI, R7, Globosat online, Globo.com, Samba Ads, ESPN, Ed. Abril, Ed. Globo, rádios FM O Dia e BandNews FM, SBT, mídia exterior Metro, TV Minuto, On Bus, Elemidia, Clear Channel e Cemusa, entre outros.

Ficha Técnica:

Agência: Mullen Lowe Brasil (Rio)
Cliente: Hemorio
Título: “Hemopics”
Criação: Felipe Paganoti, Carolina Avena e Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles
Direção Geral de Criação: José Borghi
Produtora: Mundo da Lua
Diretor: Décio Savelli
Áudio: Studio Nova Onda
Artbuyer/RTVC: Leonardo Lino
Imagens: iStockphoto
Produtora de Conteúdo Interativo: Actiolab
Gerente de Projetos: Luis Alves
Mídia: Sandra Sartie, Patricia Cunha, Diogo Bardasson, Domitila Lourenço e Tatiane Gomes
Atendimento: Karen Varela, Igor Binder e Katarina Nunes
Aprovação: Marcos Araújo, André Jacob, Laila Sena, Gustavo Crivella, Ronan Cortes e Cristiano Gomez

Deixe um Comentário