Escreva para pesquisar

MÍDIA

Morre Paulo Henrique Amorim

Compartilhar

Morreu de enfarte na madrugada desta quarta-feira, 10, o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. O jornalista da Record TV estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa “Domingo Espetacular”.

Paulo Henrique Amorim teve uma trajetória em diversas redações como Veja, além de emissoras como Globo, Band e Cultura.

Em comunicado, a Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores.

Paulo Henrique Amorim estreou na Record em 2003 na apresentação do “Jornal da Record – 2ª edição”. Na emissora foi criador da revista eletrônica vespertina “Tudo a Ver” e participou do primeiro time de apresentadores da Record News no programa “Entrevista Record News – Entretenimento”.

PHA, como era chamado nos bastidores da TV, ficou famoso pelo seu bordão “Boa noite, Boa sorte!”, que admitia ter trazido de um apresentador da televisão americana da CBS chamado Edward Murrow, que dizia as tais palavras. Em entrevista ao portal  R7, em 2015, comentou sobre sua paixão pela profissão: “Eu nasci jornalista e vou morrer jornalista. Vou morrer diante das teclas do computador”.

Paulo Henrique deixa esposa, uma filha e dois netos.

Tags:

Deixe um Comentário