Escreva para pesquisar

DIGITAL

Microsoft lança Surface, para entrar no mercado do iPad

Compartilhar

A Microsoft apresentou esta semana em Los Angeles, o Surface. A novidade chega com um tablet para disputar mercado com o iPad e outro para competir com notebooks de menor porte. Ambos incluem um teclado multitoque e usam o sistema operacional Windows 8. Esse novo passo rompe com o modelo da Microsoft dos últimos 37 anos, que dependia de fabricantes de computadores que vendiam máquinas com o Windows. A medida também pode colocar a maior companhia de software do mundo em competição direta com parceiros em hardware como Samsung e HP.

A versão mais leve e fina do Surface, com chip da Nvidia e design da ARM, vai chegar ao mercado ao mesmo tempo que o Windows 8 e trará os populares aplicativos do Office. O aparelho, comparável com o novo iPad, tem uma tela de 10,6 polegadas e terá versões de 32 GB ou 64 GB. Um segundo modelo, mais pesado e voltado à nova geração de notebooks, os ultrabooks, usará os tradicionais chips da Intel e terão 64 GB ou 128 GB. Quanto aos preços, a Microsoft se limitou a dizer que serão competitivos se comparados aos dos ultrabooks.

Com agências internacionais

Deixe um Comentário