Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Metrô de São Paulo sugere mais gentileza durante o Carnaval

Compartilhar

O Metrô de São Paulo lança uma campanha, veiculada em todo o seu ecossistema – dentro dos vagões, nas plataformas de embarque e desembarque e em áreas diversas de suas estações – com o objetivo de sugerir mais gentileza às pessoas que estarão utilizando o meio de transporte durante o Carnaval. 

Com criação da ADAG, a campanha utiliza animações e ilustrações do Metrôtoon, série especial e exclusiva de cartuns comportamentais retratados com consciência e humor para os mais de 3,5 milhões de passageiros que utilizam o sistema metroviário todos os dias. O público-alvo do Metrô de São Paulo para essa ação é, principalmente, foliões de blocos de rua, de festas particulares, as pessoas que assistirão aos desfiles no Sambódromo e as que pretendem vivenciar a alegria das festas carnavalescas em bares, restaurantes, clubes ou praças da cidade. 

Assinados pelo cineasta e design de animação Céu D´Ellia, os 39 personagens do Metrôtoon surgiram em dezembro de 2019 com a ideia de representar a diversidade de pessoas em São Paulo. Em uma comunicação menos impositiva, os personagens em cartuns têm funcionado, desde então, como interlocutores junto à população, reinterpretando situações reais do cotidiano do Metrô.

Tags:

Deixe um Comentário