Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Mês Mulher: Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação

Compartilhar

Como você vê a evolução das mulheres dentro do mercado de comunicação?

A evolução das mulheres no mercado de comunicação tem sido notável e significativa, mas ainda há desafios importantes a serem superados. Se olharmos historicamente, a publicidade e a comunicação eram dominadas por homens, tanto nos cargos de liderança quanto na criação de campanhas. No entanto, nas últimas décadas, as mulheres conquistaram cada vez mais espaço, trazendo novas perspectivas, mais diversidade e uma comunicação mais empática e representativa e isso tem um impacto direto na forma como as marcas se comunicam e se relacionam com o público.

Embora ainda existem desafios, como a desigualdade salarial e a dificuldade de ascensão a cargos de alta gestão, o mercado de comunicação tem se mostrado um espaço mais receptivo às mulheres em comparação com outros setores.

Hoje, vemos mulheres ocupando cargos de liderança em grandes agências, comandando estratégias inovadoras e transformando o mercado. Além disso, há um esforço crescente para combater estereótipos na publicidade e na mídia, promovendo representações mais reais e inclusivas.

Agências que possuem mulheres em cargos de liderança tendem a ser mais inovadoras e criativas, pois a pluralidade de ideias fomenta soluções mais dinâmicas e eficazes. No entanto, para que essa evolução continue de forma sustentável, é fundamental que haja políticas de inclusão, programas de mentorias e ambientes de trabalho que ofereçam segurança e perspectivas de crescimento para as mulheres.

Tags:

Deixe um Comentário