Marina Sena une cultura e pequenos negócios em novo videoclipe do Sebrae
Compartilhar
O Sebrae lança um novo videoclipe do projeto “Nosso Canto”, estrelado por Marina Sena. Criada pela NOVA, a iniciativa apresenta uma releitura de “Feira de Mangaio“, gravada no Complexo Ver-o-Peso, em Belém (PA), para destacar a cultura amazônica e histórias de pequenos empreendedores da região.
No filme, a cantora percorre o tradicional mercado paraense e conhece personagens como Maria Magalhães, artesã que há mais de duas décadas trabalha com cestaria e produtos feitos com fibras naturais. A produção mostra como o apoio do Sebrae contribuiu para profissionalizar a gestão do negócio, preservando os saberes e as técnicas tradicionais da cultura local.
Lançado em maio, o “Nosso Canto” utiliza a música como ponto de partida para contar histórias de empreendedorismo em diferentes regiões do Brasil. A cada episódio, artistas reinterpretam clássicos da música brasileira enquanto os videoclipes apresentam pequenos negócios apoiados pelo Sebrae e suas conexões com a cultura de cada território.
Segundo o Sebrae, a proposta é ampliar a visibilidade dos empreendedores brasileiros e mostrar como tradição, criatividade e identidade cultural podem impulsionar desenvolvimento e geração de renda. Para a NOVA, agência responsável pela criação do projeto, o novo capítulo reforça a relação entre música, território e empreendedorismo.
Além de Marina Sena, o projeto já contou com participações de Ajuliacosta e MC Hariel e prevê novos lançamentos com Os Garotin e Liniker.
A estratégia de divulgação inclui distribuição em plataformas como Spotify, TikTok, Deezer, YouTube, Meta e Sua Música, além de ações de conteúdo na Globo, com inserções em programas da TV Globo, Multishow e BIS, conteúdos no g1, gshow e Globoplay, e uma rede de criadores de conteúdo que acompanha os bastidores e os lançamentos ao longo da temporada.
FICHA TÉCNICA:
Agência: NOVA
Cliente: Sebrae
Campanha: Sebrae Hits 2026
CEO: NELSON VILALVA
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Head of Art: LUIZ GUILHERME (LG)
Creative head: AMANDA LOURENÇO
Redação: FELIPE LEAL, MÁRCIO NAZIANZENO, PAULO MELLO
Direção de Arte: ADOLFO PALHARES e RYAN CASTRO
Criação Digital: ADOLFO PALHARES, FELIPE LEAL, MÁRCIO NAZIANZENO E RYAN CASTRO
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE
Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Diretora de Mídia: THAYSE ARRUDA
Gerente de Mídia: ERICA CASTRO
Mídia: THAYNARA DOURADO, LAÍS SANTOS, LUZIA CAROLINE
Direção de BI: PAULA TEIXEIRA
Inteligência de dados e analytics: HÉRIKA TAVARES, MARCOS CUNHA, MARCELO LOPES, LAURA FARAGE e TALITA REIS
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO e MARIA ELISA MEDEIROS
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
Diretora de Produção: TICIANA ROCHA
Supervisora de Produção: CAROLINA MARTINS
Produção gráfica: RENATA FELIX e ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA e MATHEUS SANTIAGO
RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI JEISINA e GEISIANE NOVAIS
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE e ALEXANDRE FAVA
Diretor de Digital da Agência California: Beto Perazzo
Head Hitlab: Luis Felipe Regis
Head Creators: Bruna Vidal
Direção de Cena: Filippe Buccos
Direção de fotografia: Philipe Carneiro
Ass. de Direção e Coord. de Produção: Mina Lemos
Prod. Técnica: Filipe Cunha
Video Assist.: Filipe Cunha, Bernardo Von Flach, Bruno Brito Buck
Montagem: Eduardo Serra, Mateus Almeida
Color Grading: Iago Félix
Motion Designer: George Lopes
Produção Logística: Carol Oliveira
Produção Creators: Bruna Leskowicz
Coordenação e Planejamento Digital: Giovana Marques
Coordenação de Social Media: Raul Francisco
Social Media: Jennifer Marques, Thamirys Marques e Caienna Cardoso
Direção Musical: Filipe Cunha
Aprovação cliente: Marcelo Porlan, Felipe Damo, Henrique Nabuco, Fernando Bandeira, Eduardo Duarte, Fernanda Almeida, Karla Nayra Carbonera, Moara Zollet, Carolina Soares, Giulia Avellar, Luna Servan
