Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Marcson Muller – sócio-fundador da Rádio POSITIVIDADE

Compartilhar

Lançada há sete meses, a rádio POSITIVIDADE já marca o dial carioca e surge com a mais nova marca multiplataforma. Sintonizada em 104.5 Mhz, a nova rádio tem como sua principal “causa” transformar o dia das pessoas levando músicas que mexam com sua memória afetiva, informações com um lado positivo e comunicação e conteúdos que elevem o astral dos ouvintes.

“Até mesmo o tom de voz dos nossos locutores é para cima, alegre”, conta Marcson Muller, sócio-fundador da rádio ao lado da WM Holding. “O nosso público entendeu a proposta de cara que seria uma rádio leve, contagiante e sem rótulos”, completa Marcson Muller, reforçando o conceito da rádio: “Positividade gera positividade”.

Voltada para um público a partir dos 30 anos, a rádio vem atingindo também os mais jovens ao misturar sucessos de décadas passadas com as músicas que estão liderando as paradas musicais atualmente. A programação ainda mescla música com jornalismo.

Confira o bate-papo com Marcson Muller.

 

VoxNews – Por que o lançamento de uma nova rádio no Rio de Janeiro?

Marcson Muller – O grupo que tem grande atuação no segmento automobilístico entendeu que existe uma oportunidade de atuar dentro dos veículos aonde estão 100% do seu público-alvo, e que não tinha uma rádio focada no público classe média alta acima de 30 anos com espirito jovem, que busquem viver a vida de uma forma mais leve e positiva.

VoxNews – Qual o principal diferencial da POSITIVIDADE? Tem relação com a escolha do nome?

Marcson Muller – A nossa marca tem uma CAUSA, fazer com as pessoas coloquem mais positividade em suas vidas, temos a missão de ensinar as pessoas a viverem com mais positividade para encarar os desafios da jornada da vida. Quando decidimos pelo nome POSITIVIDADE procuramos uma palavra que resumisse essa nossa proposta.

VoxNews – Como a rádio se posiciona musicalmente?  

Marcson Muller – No blend musical os maiores hits dos anos 80, 90, 2000 e atuais no segmento pop internacional e nacional.

VoxNews – Existem programas e pílulas diárias com notícias. Por que optar por essa mistura de entrenimento e jornalismo?

Marcson Muller – Temos a jornalista Bettina Chateubrian com pílulas diárias chamadas “atualizando “ que se revezam com as músicas durante a programação. Os ouvintes da POSITIVIDADE são ávidos pelas músicas e precisam se manter informados para que não exista a necessidade de buscar informações com credibilidade em outro veículo.

VoxNews – Além do dial, a POSITIVIDADE está presente em outras plataformas?

Marcson Muller – Hoje a POSITIVIDADE é uma das rádios com mais afinidade pelo streaming no Brasil (dados Kantar Ibope). O que era pra ser uma rádio com o foco no Rio de Janeiro acabou se espalhando para o Brasil, e temos ouvintes fora do país também. Estamos também nas assistentes digitais e aplicativos que podem ser baixados gratuitamente para Android e iOS.

VoxNews – Nesse primeiro momento da POSITIVIDADE no dial, como está sendo a aceitação e o retorno dos ouvintes?

Marcson Muller – As respostas dos ouvintes nas redes sociais falam por si só. Já os dados técnicos de audiência respondem de forma surpreendente. Em muito pouco tempo, somos uma das “top ten” no Rio de Janeiro no ranking geral e somos a segunda do segmento adulto-contemporâneo. Nossos números de pessoas impactadas são recorde, inclusive, pelo tempo que estamos no ar competindo com marcas tão tradicionais.

VoxNews – Como está sendo feito o relacionamento com o mercado publicitário?

Marcson Muller – Criamos uma núcleo de Novos Negócios no Rio de Janeiro. Em São Paulo somos representados pela Success. Já o Alexandre Barros fica à frente da nossa publicidade no Rio de Janeiro e montamos uma agência de ativação e produção de eventos para os projetos do grupo.

VoxNews – Quais as principais atrações/ projetos para 2022? Já há cotas disponíveis?

Marcson Muller – A partir de março o carro-chefe dos projetos da rádio será o “GAME COVER”, uma batalha de artistas covers que faremos ao longo do ano gerando grande visibilidade para as marcas em conteúdos exclusivos. Já temos duas marcas fechadas e agora dentro do nosso planejamento estratégico estamos em negociação com uma telefonia e uma universidade.

Nosso diferencial é o conjunto de ações e proposta que atuarão dentro do ecossistema do público-alvo.

VoxNews – Qual a principal meta da POSITIVIDADE para 2022?

Marcson Muller – A nossa meta é a consolidação através de grandes projetos que deixem legados para o nosso público. Em relação à audiência, a meta já batida em apenas 7 meses e, com esse cenário otimista, seremos umas das melhores opções do mercado para as marcas que possuam sinergia com POSITIVIDADE, e se preocupam em oferecer legitimidade aos seus clientes.

Hoje, o melhor feedback que temos é dos nossos parceiros que estão muito satisfeitos com a taxa de conversão dos anúncios.

Tags:

Deixe um Comentário