Escreva para pesquisar

MÍDIA

“Marcas Cariocas”: Havaianas é eleita pela quarta vez consecutiva

Compartilhar

Pela quarta vez consecutiva, a Havaianas é eleita a marca que mais tem a cara do Rio de Janeiro, enquanto Uber segue sendo a preferida dos cariocas pelo terceiro ano, de acordo com a 13ª edição da pesquisa Marcas dos Cariocas, feita pelo jornal O GLOBO em parceria com a TroianoBranding. O estudo, que foi divulgado nesta quinta-feira, 15, identifica as marcas de produtos e serviços mais admiradas pelos cariocas em 39 categorias de negócios, considerando 5 dimensões: qualidade, preço, respeito, identidade e evolução.

Após dois anos de pandemia, tanto o Rio quanto o carioca estão diferentes. As marcas já entenderam que é hora de rever estratégias, uma vez que o consumidor quer se ver cada vez mais representado nos produtos que escolhe. Ao lado de iniciativas de rankings de marcas que trazem um olhar nacional, o Marcas dos Cariocas olha as particularidades do carioca, revelando as marcas que geram maior engajamento com ele.

ranking geral teve o Uber, que também foi o campeão do seu setor, como marca mais admirada e a Smart Fit mais uma vez ocupando o segundo lugar, seguidos por Coca-Cola, Samsung e BR Petrobras no TOP 5. A marca que mais respeita o consumidor é a Samsung, enquanto a que mais respeita o meio ambiente é O Boticário. Como a preferência dos pets cariocas não poderia ser deixada de lado, a marca que mais está presente no dia a dia deles é a Pedigree. Nesta edição, ainda foi lançada a categoria meios de pagamento, que contou com a liderança do PicPay.

“Há 13 anos somos responsáveis por conduzir o Marcas dos Cariocas e vejo a contribuição do O Globo como uma grande demonstração de seu compromisso com a população da cidade do Rio de Janeiro. Se por um lado, para o mercado, o Marcas dos Cariocas traz uma importante ferramenta para a gestão das marcas, por outro, entrega aos leitores, um rico material que espelha suas preferências” declara Cecília Russo Troiano, Diretora Geral da TroianoBranding e responsável pelo estudo.

Foram realizadas 2.175 entrevistas na primeira fase, com o objetivo de identificar as marcas dentro de cada categoria. Já na segunda fase, que busca construir o ranking por categoria, 2.292 entrevistados apontaram qual marca está mais associada a cada uma das 5 dimensões (qualidade, preço, respeito, identidade e evolução), respeitando a distribuição das variáveis sexo e idade da população da área metropolitana do Rio de Janeiro, com base nos dados fornecidos pelo IBGE.

 

Confira abaixo o resultado do Marcas dos Cariocas 2022:

 

– ACADEMIAS DE GINÁSTICA

● Smart Fit

 

– APARELHOS DE CELULAR E TABLET

● Samsung

 

– APLICATIVOS DE SERVIÇO DE TRANSPORTE URBANO

● Uber

 

– ARTIGOS ESPORTIVOS

● Nike

 

– AUTOMÓVEIS (FABRICANTES)

● Honda

 

– BANCOS

● Nubank

 

– CAFÉ

● Pilão

 

– CERVEJA

● Heineken

 

– CLÍNICAS E HOSPITAIS PARTICULARES

● Grupo D’Or

 

– COMPANHIAS AÉREAS

● GOL

 

– COMPUTADORES

● Samsung

 

– COSMÉTICOS

● O Boticário

 

– ELETRODOMÉSTICOS

● Brastemp

 

– EMPRESAS DE TURISMO

● Decolar

 

– ESCOLA DE IDIOMAS

● Cultura Inglesa

 

– FARMÁCIAS

● Drogaria Pacheco

 

– FAST-FOOD

● McDonald’s

 

– HIGIENE PESSOAL

● Natura

 

– IMÓVEIS (CONSTRUTORAS)

● MRV

 

– LOJAS EXCLUSIVAS DE MÓVEIS E DECORAÇÃO

● Tok&Stok

 

– MARCAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS VARIADOS PARA O DIA A DIA DOS PETS

● Pedigree

 

– MARCAS QUE RESPEITAM O CONSUMIDOR

● Samsung

 

– MARCAS QUE RESPEITAM O MEIO AMBIENTE

● O Boticário

 

– MARCAS QUE SÃO A CARA DO RIO

● Havaianas

 

– MEIOS DE PAGAMENTO

● PicPay

 

– MODA FEMININA

● C&A

 

– OPERADORAS DE CELULAR

● Claro

 

– OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA

● Sky

 

– PLANOS DE SAÚDE

● Amil

 

– POSTOS DE COMBUSTÍVEL

● BR Petrobrás

 

– PROTETOR SOLAR

● Sundown

 

– REFRIGERANTES

● Coca Cola

 

– RESTAURANTES

● Outback

 

– SEGUROS

● Porto Seguro

 

– SHOPPING CENTER

● BarraShopping

 

– SITE DE COMPRAS

● Shopee

 

– SORVETES

● Nestlé

 

– SUPERMERCADOS

● Guanabara

 

– UNIVERSIDADES PARTICULARES

● Estácio

Tags:

Deixe um Comentário