Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Mais uma conta na DM9Rio

Compartilhar

A Anistia Internacional, após 10 anos, volta ao Brasil. A representação da organização, que tem os Direitos Humanos como foco de trabalho, ficará sediada no Rio de Janeiro e entrega a sua conta para a DM9Rio.

No plano doméstico, a organização enfocará temas como segurança pública, despejos forçados em áreas urbanas e rurais, ameaça contra defensores de direitos humanos, justiça de transição – como nos casos dos abusos cometidos durante a ditadura militar -, e o papel da política externa brasileira na defesa dos direitos humanos no mundo. Para isso a Anistia Internacional Brasil empreenderá um amplo esforço de mobilização cidadãos e cidadãs em defesa dos direitos humanos.

A Anistia Internacional no Brasil manterá o foco nas campanhas globais da organização  e também empreenderá um esforço de constituição de uma capacidade nacional de pesquisa e mobilização social, marcando uma nova etapa na trajetória de 50 anos da organização.  Será um dos primeiros escritórios da Anistia Internacional a implantar esse modelo, juntamente com o da Índia.

Deixe um Comentário