Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Macarronada aos domingos é o tema do novo filme da Barilla

Compartilhar

A macarronada da nona ou da mama, como os imigrantes e descendentes de italianos que vivem no Brasil costumam se referir aos almoços de domingo, é o tema da nova campanha da Barilla, que apresenta em seu novo filme o lançamento da linha de Massa com ovos.

O filme mostra uma mãe chegando em casa para preparar uma refeição para a família e um calendário indica que é domingo. Ela logo inicia o cozimento da nova massa com ovos Barilla, situação que traz lembranças de momentos agradáveis que ela compartilha com sua família sempre que prepara uma autêntica pasta italiana, soltinha e al dente. Quando a filha e o marido chegam, ela os recebe de braços abertos e com o almoço pronto. Porém, a filha nota que a folha do calendário estava errada e que aquele dia não era domingo. Mesmo assim haverá massa, afinal “Todo dia é domingo”.

A assinatura da campanha para o Brasil é a mesma utilizada pela Barilla nos anos 50 nas primeiras embalagens saídas das fábricas da marca na Itália, antes vendidas a granel. Na época, o clima do pós-guerra entre os italianos era de muito otimismo e trabalho para reconstruir o país e a economia começava a se fortalecer, momento ideal para lançar os produtos. Reunido com artistas e intelectuais da época, Pietro Barilla desenvolveu as embalagens que iriam para os pontos de venda e juntos criaram uma assinatura “Com massa Barilla todo dia é domingo!”

A campanha está alinhada à estratégia global da empresa de aumentar sua presença no mercado brasileiro. O filme foi produzido pela Y&R, agência global da marca. A campanha ainda contempla espaço em mídia online e materiais especiais para os pontos de venda.

Deixe um Comentário