Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ladrões ensinam como evitar roubos em campanha

Compartilhar

antirroubo

A McCann Colômbia teve uma ideia instigante para ajudar seu cliente Polícia Nacional a combater não só a percepção do público sobre a violência, mas também as taxas de roubo no país. A agência desenvolveu um “Curso Rápido Antirroubo”, uma ferramenta dedicada a segurança pública na qual os próprios ladrões detidos pela polícia ensinam as pessoas como prevenir diferentes tipos de roubo.

Os depoentes do curso rápido Antirroubo foram escolhidos com a ajuda de INPEC, o Instituto Penitenciário Nacional da Colômbia, a fim de que fossem retratados verdadeiros especialistas em cada tipo de roubo.

Composta de 10 comerciais de televisão que buscaram gerar audiência para o site www.cursorapidoantirobo.gov.co , a ação permite que as pessoas façam o logon com suas credenciais de Facebook e personalizem a sua experiência, compreendendo plenamente cada modo de roubo, através de testemunhos reais dados por especialistas em tais crime. Os especialistas também convidam as pessoas a completar o curso todo. No final de cada vídeo, o usuário pode realizar uma prova e emitir um certificado de conclusão.

A ação foi composta de 10 comerciais testemunhais com roubos reais e 10 Vídeos dramatizados de crimes graves, site, aplicativo, trailer do filme, impressão, mídia exterior, anúncios e spots de rádio criados para divulgar a plataforma; e seu lançamento oficial se deu numa cerimônia pública conduzida pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, com a presença de Diretor-Geral da Polícia e do Ministro da Defesa, no dia 5 de dezembro de 2014.

A data do anúncio coincidiu com as comemorações do final do ano, período em que as taxas de roubo no país historicamente tendem a subir.

Após 40 dias da apresentação aqui estão os resultados:

SITE:

Unique Visitors: 322.612

Páginas por sessão: 4,78

Duração das sessões: 5’44”

Porcentagem de Reboot: 29%

APP Especialista antirroubo

Downloads: 17.000

Ficha Técnica:

Agência: McCann Colômbia

Equipe de Criação:

Vice-presidente de criação: Samuel Estrada

Diretores de criação: Christian Tufano e Fernando Murillo

Diretor de criação digital: Jose Patiño

Atendimento: Andres Jimenez, Jaime Suarez, Josué González, e Lina Serrato

Deixe um Comentário