Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Kombat Filmes e Silence para Dubai

Compartilhar

A Drive/Dentsu, de Dubai, assina campanha que divulga a impressora Canon Pixma, modelo que traz o Creative Park, um vasto arquivo com imagens que podem ser recortadas e coladas. Com o conceito “Print you imagination to life” (Dê vida à sua impressão), os cinco filmes têm produção das brasileiras Kombat Filmes e Silence.

Toda produzida no Brasil, a campanha utiliza o banco de imagens da Canon Pixma em todas as cenas dos filmes. Tudo feito em papel, em um grande trabalho artesanal realizado pelo departamento de animação/stop motion da Kombat Filmes e com direção de Gabriel Mattar.

“Apesar do software Creative Park da Canon já disponibilizar personagens prontos para a realização deste trabalho, era necessário animá-los, deixa-los orgânicos e vivos o suficiente para funcionar no stop motion. Foi tudo recortado, colado e dobrado exaustivamente sem auxilio algum de computação gráfica ou 3D.”, explica Mattar.

Já a trilha, assinada pela Silence, foi toda construída em cima do corte final dos filmes. “Quando trabalhamos com uma animação ou stop motion, recebemos o filme mudo e temos um trabalho de construir toda a ambientação do zero, cada detalhe do sound design é feito em estúdio. Além disso, filmes como esse pedem uma trilha programática, que acompanha cada movimento das cenas e personagens para dar a dramaticidade que o filme precisa”, explica Dudu Lopes, sócio da Silence.

Dois dos cinco filmes já estão finalizados e serão veiculados em países do Oriente Médio e na Europa. “Chase” e “The rabbit and the fox” mostram que com imaginação e com a Canon Pixma tudo é possível. Os outros três filmes já estão em produção.

Assista aos dois primeiros filmes:

CANON Pixma "CHASE" from Kombat Films on Vimeo.

CANON Pixma "The Rabbit and the Fox" from Kombat Films on Vimeo.

Ficha Técnica:

Agencia: Drive Dentsu – Dubai, UAE
Diretor Criativo: Wissem Abdennebi
Art Directors: Dalia Fadel, Fady Youssef, Lama Haidar
CopyWriter: Wissem Abdennebi
Diretor de conta/Atendimento: Ziad Chehad
Cliente: Canon Middle East
Produtora: Kombat Films
Diretor: Gabriel Mattar
Produtor Executivo: Paulo Ferreira
Diretor de Arte: Frederico Vegele
Produção de Arte: Mithey Ando
Produtora de Audio: Silence
Produção de Audio: Dudu Lopes e Daniel Lopes

Tags:

Deixe um Comentário