Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Johnnie Walker promove movimento antiassédio em bares

Compartilhar

Para o Dia Internacional das Mulheres, Johnnie Walker estreia no ambiente digital a campanha “Passos que abrem caminhos”, assinada pela agência AlmapBBDO, celebrando mulheres que lutam pelos seus espaços e dão passos em direção ao progresso coletivo, abrindo o caminho para outras.

Alinhada à campanha, a marca coloca nas ruas uma iniciativa inédita, em parceria com a Women Friendly, que tem como objetivo combater o assédio, criando espaços mais seguros para o público feminino trabalhar e consumir.

“Bares Sem Assédio”, uma pesquisa realizada na segunda quinzena de fevereiro de 2022 por Johnnie Walker e pela startup Women Friendly e liderada pelo Studio Ideias, traz dados impressionantes sobre a realidade das mulheres que trabalham ou se divertem em bares e restaurantes. A amostra ouviu digitalmente 2.221 mulheres maiores de 18 anos no país. Dessas, 66% afirmam terem sido assediadas em bares, baladas, restaurantes ou casas noturnas. Entre as mulheres que trabalham ou já trabalharam nesses ambientes, o índice sobe para 78%.

Para ajudar a transformar esse cenário, Johnnie Walker, criou espaços mais seguros para o público feminino trabalhar e consumir. Em parceria com a Women Friendly, startup que certifica empresas, bares e festivais como ambientes amigos da mulher, livres de assédio, a partir deste mês, a marca vai custear a certificação de 40 estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com o selo Women Friendly, além de oferecer, gratuitamente, capacitação de 1000 profissionais da área que tenham interesse em obter informações sobre como tornar os ambientes mais seguros para as mulheres.

“Johnnie Walker acredita que é preciso dar passos ousados em prol do progresso coletivo. Por isso, iniciamos um movimento antiassédio em bares levando mais conhecimento e educação sobre o tema, por meio da Women Friendly. Hoje 30% dos consumidores de whisky no Brasil são mulheres”, comenta Juliana Ballarin, diretora de Marketing do Scotch Portfólio para Paraguai, Uruguai e Brasil.

A pesquisa ainda traz dados que merecem atenção. Mais da metade das mulheres entrevistadas (53%) já deixaram de ir a um bar ou balada por medo de assédio. Apenas 8% frequentam regularmente esses ambientes sozinhas. Treze por cento delas nunca se sentem seguras em bares e restaurantes. A sensação de segurança só aumenta quando estão em grupos de amigos e amigas (41% dizem se sentir seguras assim).

Para viabilizar o movimento de bares sem assédio, as casas participantes estão recebendo treinamento para capacitar toda a equipe, incluindo os donos dos bares, além da implementação de protocolos de segurança, como o canal de denúncia administrado pela Women Friendly. Após a conclusão do processo, os bares passam a atuar com o selo Women Friendly, que atesta o ambiente livre de assédio.

Tags:

Deixe um Comentário