Escreva para pesquisar

DIGITAL

Jeep traduz linguagem dos “jeepeiros” nas redes sociais

Compartilhar

Em parceria com a F.biz, a marca Jeep explora nas redes sociais ação “Dicionário Nation”. Desenvolvida para o Instagram e Pinterest, a iniciativa explora as expressões utilizadas pelos jeepeiros em suas trilhas e aventuras.

Para engajar a Nação Jeep, foram feitos Stories interativos no perfil oficial da marca no Instagram que perguntaram o significado de palavras populares da língua portuguesa como “Chuva”, “Biscoito” e “Zequinha”. Para os milhares que vivem o Espírito Jeep estes verbetes têm sentido completamente diferente.

Por meio de cards animados, foi mostrado que, para os amantes da Jeep, “Chuva” significa “o início de uma aventura 4×4, “Biscoito” quer dizer “o pneu perfeito” e “Zequinha” é sinônimo daquele “parceiro de aventuras que está sempre pronto para ajudar os jeepeiros”. Em um processo colaborativo com os entusiastas da Jeep, cada uma dessas ressignificações foi proposta por um seguidor e o @ do respondente já está disponível no conteúdo para envolver ainda mais a comunidade. A cada mês novos termos serão adicionados.

Ficha Técnica:

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Diretora de Criação Associada:  Daniele Rodrigues

Criação: Bianca Agnelli, Pedro Gait e Bernardo Medina

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Camila Gusson, Carlos Damazo, Giulia Perrone e Vagner Vital

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Karina Bueno

Motion: Alexandre Arantes

Produção Digital: Marcelo Carneiro, Vitor Goersch e Guilherme Elias

Planejamento: Sara Silva, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura

CMO: Carolina Buzetto

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira

Tags:

Deixe um Comentário