Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Itaú e sua “Escada Inexplicável”

Compartilhar

Após apresentar a música clássica pela primeira vez para um grupo de crianças e provar que até mesmo um conto erudito de Shakespeare pode encantar, o Itaú resolveu captar as reações de um grupo de crianças em um novo universo: o das galerias de arte.

A série #issomudaomundo, produzida exclusivamente para web, é uma incursão da marca Itaú no mundo do entretenimento. A série mostra a marca atenta às novas linguagens de comunicação que surgem com a internet. O resultado é interessante e, com apenas seis capítulos, já são mais de 21 milhões de views no YouTube.

Desta vez, a reação de um grupo de crianças na Bienal de São Paulo é o foco central da narrativa. Criada pela agência Africa, a ação busca inspirar as pessoas a partir do ponto de vista da marca: de que a arte, assim como esporte, cultura, educação e mobilidade urbana, pode realmente mudar o mundo. O filme registra a riqueza de percepções das crianças, ao mesmo tempo surpreendentes e engraçadas, quando se deparam com a obra “Escada Inexplicável”, da artista Regina Silveira.

Os comentários inusitados foram registrados em áudio e estiveram disponíveis na Bienal num totem próximo a obra de Regina. Vários visitantes, incluindo a autora da obra, escutaram e se emocionaram com os depoimentos. “Nunca tinha vivido uma experiência tão bonita como essa. Foi único ouvir um bloco de interpretações tão fantasiosas sobre minha obra. Essa experiência permanecerá em meus sonhos”, se emociona a artista.

“Depois de filmarmos as reações das crianças em ambientes relacionados à música e educação, dessa vez captamos a visão única delas sobre a arte, outro segmento bastante apoiado pelo Itaú. E assim como nos outros vídeos de série, também por usarmos personagens reais e não atores, o resultado foi surpreendente”, explica Eco Moliterno, Head of Digital da Africa.

Deixe um Comentário