Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Heineken promove ações de sustentabilidade durante o MECA

Compartilhar

Com a proposta de usar a música como fio condutor dentro da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a Heineken, patrocinadora e cerveja oficial do MECA (Inhotim), idealizou uma série de experiências para o público do festival, que acontece entre 4 e 6 de agosto em Brumadinho, Minas Gerais.

O Heineken Stage, por exemplo, apresenta uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, com o uso de materiais e estruturas de outros festivais para construção do espaço. Com conceito criado pelo artista Kauê Fuoco, a proposta de upcycling para a composição do cenário do palco une a arte de Inhotim com as metas de sustentabilidade e música com os quais a Heineken trabalha, consolidando o papel da marca neste segmento e reforçando os objetivos da plataforma Green Your City.

Aliado à questão de Energia Verde de Heineken, a marca novamente instalou placas solares no MECA (Inhotim). A Estação Greener Energy, que capta energia a partir de placas solares, fica localizada na entrada do evento, local de grande visibilidade, onde todo o público acessa para entrar no festival, responsável pela captação de energia para alimentar tanto o Heineken Stage quanto o Greener Bar no evento. A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu. Juntas, elas formam a Estação, que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca.

Haverá, novamente, a ação Meu Copo Eco Heineken de reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca.

Tags:

Deixe um Comentário