Escreva para pesquisar

MÍDIA

HBO boicota lançamento de série da…HBO

Compartilhar

Causou estranheza a ausência de executivos da HBO na apresentação à imprensa, anteontem, da série (fdp), sobre os bastidores do futebol a partir do ponto de vista de um juiz de mulherengo escolhido para apitar jogos da Libertadores. Apenas a diretora de comunicação da programadora compareceu ao evento. E saiu antes do final.

Produção da Pródigo Films, (fdp) estreia no próximo dia 26 na HBO em toda a América Latina.

A ausência dos diretores da HBO é mais um protesto silencioso contra a Ancine (Agência Nacional do Cinema) do que evidência de rusgas com a Pródigo, que já aposta em uma segunda temporada da série _na tela da HBO. Em 2010, a Ancine fez uma auditoria em todos os contratos assinados entre produtoras independentes e programadoras para a produção de séries com recursos de incentivos fiscais, caso de (fdp).

Descobriu que programadoras impunham às produtoras contratos em que, de fato, se tornavam donas das produções. Pela lei, o direito patrimonial de uma série independente feita com recursos públicos é da produtora, não do canal. A auditoria da Ancine levou à revisão do contrato da HBO com a Pródigo, e (fdp) teve suas gravações paralisadas durante 11 meses.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário