Globo Repórter estreia campanha por nova temporada
Compartilhar
Entra no ar nesta segunda-feira, 18, a campanha de lançamento da nova temporada do “Globo Repórter”, programa há quase meio século no ar. Com o tema “Um programa, várias descobertas”, a comunicação traz como protagonistas o apresentador Sérgio Chapelin e os repórteres Gloria Maria, Bette Lucchese, Edney Silvestre, Francisco José, Isabela Assumpção, Marcio Gomes e Renato Machado.
A peça ambientada em um aeroporto foi criada, produzida e desenvolvida pelo departamento de Promoções da Globo, com direção de Criação de Chico Leão. “Essa é uma evolução das chamadas do ‘Globo Repórter’. Há cerca de cinco anos, começamos a diminuir a quantidade de texto e explorar mais a parte visual, com imagens marcantes dos programas que serão exibidos. Nessa chamada da nova temporada, estamos usando um importante ativo do ‘Globo Repórter’: os seus repórteres. Todos têm profundidade nas vivências e qualidade reconhecida em reportagens sobre lugares e culturas, aventura ou comportamento. Ao longo do ano, o público viaja pelos olhos dos nossos repórteres e o aeroporto é um símbolo de mobilidade e redescoberta do mundo”, explica Leão.
De mochila nas costas, malas nas mãos e check-in feito, cada integrante do ‘Globo Repórter’ embarca para uma aventura diferente. Algumas viagens são por cenários paradisíacos, como os lagos da Macedônia, as savanas africanas, os desertos bíblicos da Jordânia e a França jurássica. Outras são internas, como a eterna busca por respostas para duas angústias que podem complicar a vida: ciúme e timidez.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Chico Leão
Gerência de Criação: Mariana Rogel
Gerência de Pós-Produção: Renan Porto
Criação e roteiro: André Yas
Atendimento: Rodrigo Siqueira e Mariá Bottini
Produção Executiva: Tainara Ferreira
Produção: Natalia Mignone
Montagem e Color Grading: Ricardo Stratievsky
Sound Design: Antonio Pereira
Graphics: Massashi Hossono e Tatiana Kuhnert
Captação: Garagem Filmes