Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Corona e Parley pela limpeza dos oceanos

Compartilhar

A cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, o lançamento no Brasil de um projeto global voltado a combater os plásticos nos oceanos. A iniciativa envolve uma série de ações multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias brasileiras.

O projeto global Corona x Parley, que chega agora ao Brasil, foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

No Brasil, ao longo de 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. A primeira ação, com a participação do embaixador do projeto – Gabriel Medina –  aconteceu no último domingo, 17, com um mutirão para limpar algumas praias na ilha de Fernando de Noronha. Com isso, em apenas um final de semana, 119 quilos de lixo deixaram de chegar ao mar.

Tags:

Deixe um Comentário