Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

ABP também adere ao CENP

Compartilhar

A Associação Brasileira de Propaganda – ABP está se juntando ao CENP na qualidade de aderente. “É importantíssima a nossa presença no CENP, fundamental para normatizar e regular um mercado com tamanha pluralidade de agências, anunciantes e veículos”, diz Dudu Lopes, presidente da ABP, que tem sede no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a adesão à autorregulação é parte do que chama de “reboot da ABP”. Dudu e sua diretoria assumiram em 2017 com um projeto de trazer uma entidade fundada em 1937, a primeira do mercado publicitário no Brasil, para o cenário atual.

A direção do CENP celebra duplamente a adesão da ABP: “Em primeiro lugar pela demonstração de vigor da nossa atividade”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. “Afinal, são oito décadas de história de uma entidade onde estão as raízes mais profundas do modelo de negócios. Em segundo lugar por ver que a tradição da ABP não a inibe de seguir se renovando, ao mesmo tempo em que preserva e difunde as melhores práticas que fizeram da publicidade brasileira um dos segmentos mais competitivos da economia”.

Ao se tornar membro aderente, a ABP passa a somar esforços na defesa do modelo brasileiro de publicidade e da autorregulação com as entidades que já formalizaram adesão ao CENP: APP Brasil, Grupo de Atendimento & Negócios, Grupo de Planejamento, Grupo de Mídia São Paulo, Associação Riograndense de Propaganda – ARP, Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP e Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP.

 

Tags:

Deixe um Comentário