Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo promove lançamento de ‘Aruanas’ em mais de 150 países

Compartilhar

Três amigas idealistas fundam a ONG ambiental Aruana e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia, onde estranhos fatos ocorrem: pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. As ativistas, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais. Enquanto desvendam uma perigosa teia de crimes e segredos, essas mulheres precisam lidar com seus próprios fantasmas e dramas pessoais. Essa é a história de ‘Aruanas’, série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, que será lançada no dia 2 de julho, com legendas em 11 idiomas em mais de 150 países, em parceria de cerca de 28 ONGs no mundo.

A coprodução entre Globo e Maria Farinha Filmes, é escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros. A série quer relatar a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas em defesa de justiça, igualdade e de um mundo mais sustentável para a sociedade e para as gerações futuras. A direção artística é de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner.

A série ainda contou com a parceria técnica do Greenpeace e conta o apoio de algumas das maiores e mais importantes organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment, UN Women, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, Avaaz, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.

 A série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

No Brasil, ‘Aruanas’ será disponibilizada na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. Em uma exibição especial, o primeiro episódio irá ao ar na TV Globo, no dia 3 de julho.

‘Aruanas’ ainda terá com pré-estreias em Londres no dia 18 de junho, em Nova York, no dia 24 de junho, e no Brasil – em São Paulo, dia 27 de junho. Em Portugal, o evento será realizado em julho, em data ainda a definir. 

Tags:

Deixe um Comentário