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MÍDIA

Globo lança proposta multiplataforma para Black Friday 2020

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A Black Friday de 2020 pode recuperar grande parte das vendas perdidas neste ano por conta da pandemia do coronavírus. Apostando nisso e nos expressivos números nas suas plataformas, a Globo apresenta proposta especial para a data. Pela TV aberta passam 183 milhões de brasileiros todos os meses, 108 milhões de usuários mergulham nas páginas do Globo.com, 36,5 milhões de pessoas estão na TV por assinatura, 23 milhões de usuários únicos passam pelo Globoplay e a Som Livre garante 2,6 bilhões de streams mensalmente.

Um projeto que estabelece um novo marco para as inserções de campanhas e promoções e até ações institucionais dentro do conceito multisserviços.  “Nesse novo momento da Globo trazemos além de multiplataforma uma empresa multisserviço, que reúne TV aberta, por assinatura, streaming e digital, com um potencial de entrega muito maior. Para 2020 vamos integrar todo esse ecossistema e chegar ao mercado com muito mais força e mais relevância para os nossos parceiros”, comenta Sergio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da Globo. “Chamamos esse projeto de ‘Muito Além da Black Friday’ porque suas entregas acontecem não apenas na sexta-feira, mas durante todo mês de novembro. Um produto que foi pensado para todo tamanho de anunciante e que tem a capacidade de trafegar em todas as plataformas. Com soluções que vão da prospecção à conversão e com serviços de inteligência desenvolvidos para atender dois objetivos: acompanhar os resultados e compartilhar as métricas, gerando insights e garantindo o conhecimento do consumidor em todo processo “, completou o diretor.

Como grandes diferenciais, a Globo foca em tecnologia e inteligência de dados são os grandes diferenciais da emissora na parceria com as marcas. Pensado no modelo de uso real e on time de suas plataformas, a proposta apresentada para marcar a Black Friday deste ano permite às agências e clientes construírem ações criativas e customizadas para cada canal, seja TV aberta ou por assinatura; direcionada para os aficionados pela programação do Globoplay;  aproveitando a praticidade do digital, e também a presença dos ativos da Globo, sejam eles histórias ou talentos, nas redes sociais.

E para aproveitar esses múltiplos canais de contato de forma eficiente, o Globo Brand Space chega para ser um espaço de compartilhamento, com o mercado, de todo know-how de criação e produção de conteúdo da empresa.

Desenvolvido com exclusividade para o projeto Black Friday 2020, conta com um estúdio exclusivo, uma estrutura completa para o desenvolvimento de produtos publicitários customizados para todas as plataformas. Disponível para as marcas patrocinadoras do projeto, o espaço permitirá a criação e desenvolvimento de snacks de conteúdo, pensados para o ambiente digital; histórias social friendly, que geram conversas nas redes sociais; criação de lives, para interação com os consumidores e compartilhamento de descontos e promoções; além de criativos para o intervalo comercial, como filmes publicitários criados para anunciar as ofertas mais quentes, fomentando a compra por impulso, e campanhas de conteúdo de marca, para veiculação no formato break exclusivo.

A oferta para a Black Friday da Globo é modular, atendendo também aos médios e pequenos anunciantes, principalmente os estabelecidos fora dos cinco ou seis principais centros de negócios nacionais, encabeçados por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Fala com o Brasil perto dos limites das fronteiras, mas também com os brasileiros que desenvolvem a economia em polos do interior do Brasil, como os que já são conhecidos no Rio Grande do Sul ou em Minas Gerais, ou ainda no Oeste do Pernambuco e até nas beiradas dos estados amazônicos.

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