Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo já estuda mudanças no programa de Fátima

Compartilhar

Dois dias no ar, 30% de audiência a menos: mudanças à vista. A reunião pós-estreia do “Encontro com Fátima Bernardes”, na segunda-feira (25), não foi só para comemorar os dez pontos de audiência. A atração, que caiu para sete pontos ontem, já começa a passar por ajustes. As reformas devem começar pelo visual. Na Globo, a direção achou que o cenário de Fátima ficou “escuro” para o horário, com cara de boate. A diferença de luz é ressaltada pelas atrações que antecedem o programa, como o “Mais Você”, que tem iluminação extremamente clara.

Uma das ideias em estudo é trocar a cor das cadeiras do programa por um tom mais claro. O cenário também pode ficar com menos cara de consultório, puxando para tons de cinza e azul. Uma das dificuldades da iluminação está justamente na inovação do cenário, que conta com projeção mapeada de imagens nas paredes. Tal projeção necessita de pouca luz no estúdio para poder ser visualizada. É como uma tela de cinema. Há quem defenda que a novidade deva ser trocada por LED.

Quanto ao conteúdo, os debates devem ficar menores e o jornalismo ganhará mais espaço. Procurada, a Globo não comentou o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário